Topo

Série B - 2019

América-MG 'ignora' força caseira do Ceará e vence na estreia da Série B

Do UOL, em São Paulo

18/05/2012 22h54

O Ceará pretendia aproveitar o embalo pela conquista do Campeonato Cearense e sua força no estádio Presidente Vargas para estrear com vitória na Série B do Brasileiro. Mas o América-MG ‘ignorou’ todos esses detalhes e fez 2 a 1, na noite desta sexta-feira, em plena capital cearense, na rodada inaugural da segunda divisão nacional.

Aliás, a partida colocou frente a frente dois times rebaixados no ano passado. E, até o momento, não decepcionaram na temporada. O Ceará havia alcançado o bi do estadual sobre seu maior adversário, o Fortaleza. Já o América-MG foi vice em Minas, eliminando o forte Cruzeiro na semifinal.

O foco agora é tentar retornar à elite. E o elenco mineiro começou melhor. Para se ter ideia, logo aos 7min, Rodriguinho desceu em velocidade e bate no canto esquerdo de Fernando Henrique. 1 a 0. Foi o primeiro gol do Brasileiro da Série B 2012. Isso mexeu com o time nordestino.

O Ceará se mostrava nervoso, criava pouco no ataque e ainda dava espaços para o rival. Aliás, o América-MG acabou sendo eficiente. Aos 33min, o veterano Fabio Junior dominou no peito e bateu forte para ampliar. "Não estamos jogando bem e levamos dois gols em vacilos. É preciso mais atenção", disse o zagueiro Potiguar, da equipe cearense.

O técnico PC Gusmão também não se mostrou satisfeito com o que viu na etapa inicial de seu Ceará. Por isso, decidiu voltar do intervalo com duas mudanças. Reina entrou no lugar de Régis, enquanto Tinga substituiu Ederson. E as alterações surtiram resultado.

Aos 7min, Tinga encontrou Daniel Marques, que, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes. Após isso, a equipe cearense teve mais posse de bola e impôs certa pressão. No entanto, não teve forças para alcançar ao menos um empate e evitar o revés logo em seu retorno à segunda divisão.