Topo

Série B - 2019

Presidente do Coritiba reitera que clube não empresta Couto ao Atlético-PR

Vilson Ribeiro de Andrade diz que provocações do Atlético fecham possibilidade de alugar Couto - Divulgação/Coritiba
Vilson Ribeiro de Andrade diz que provocações do Atlético fecham possibilidade de alugar Couto Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em Curitiba

18/05/2012 23h17

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, reiterou nesta sexta-feira que o clube  não irá emprestar o Estádio Couto Pereira para o Atlético-PR disputar os jogos da Série B. O dirigente disse que já comunicou esta decisão à CBF, que deu prazo até a próxima terça-feira para que a diretoria atleticana defina onde o time irá jogar.

“Estive há mais ou menos um mês na CBF. Conversei com [diretor] Virgílio Elísio e disse a ele que o Coritiba não cede o estádio. Muito mais agora, diante dos últimos acontecimentos, o Coritiba se sente à vontade para não ceder”, afirmou, em entrevista à Rádio Banda B.

Andrade disse que a diretoria atleticana fechou definitivamente as portas ao divulgar uma carta, no site oficial, na qual tentava "‘diminuir a história do Coritiba”.

"O clube que tem história e grandeza do Coritiba merece ser respeitado. Eu, por exemplo, respeito muito o Atlético, a sua torcida, mas não vejo este respeito por parte do Atlético", reclamou.

O dirigente alviverde disse não acreditar que a CBF tente obrigar o Coritiba a alugar o estádio ao rival.

“Já tem jurisprudência sobre isto. No ano passado, o América de Natal pediu o Estádio do ABC, que não cedeu. Diante disso, América teve que jogar em outro lugar. A CBF não se envolveu”, comentou.

O Atlético estreia neste sábado na Série B, diante do Joinville, fora de casa. O clube ainda não definiu onde irá mandar seus jogos.