Topo

Série B - 2019

Pretendido pelo Santos, Romarinho marca e Bragantino vence CRB no Rei Pelé

Do UOL, em São Paulo

18/05/2012 22h53

Revelação do Campeonato Paulista e desejado por alguns grandes clubes do Brasil, entre eles o Santos, Romarinho deixou a sua marca na estreia da Série B. O atacante marcou o segundo gol do Bragantino na vitória de 2 a 0 sobre o CRB, na noite desta sexta-feira, no estádio Rei Pelé. O duelo ainda contou com uma atuação incrível do goleiro Alê, que fechou o gol e fez no mínimo seis defesas importantes para conter as finalizações do time alagoano.

“Com certeza não fui eu quem defendi, foi a defesa inteira, que começou pelo ataque. A gente conseguiu fazer o que o Marcelo [Veiga] pediu. Defender-se bem e sair nos contra-ataques. Eu soube esperar, a minha hora chegou e eu quero aproveitar esta chance”, disse o experiente goleiro Alê, de 30 anos, que não foi titular do Bragantino no Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Bragantino, que bateu na trave no ano passado e terminou a Série B na sexta colocação, inicia a competição com uma importante vitória que já o leva ao topo da tabela por conta do saldo de gols (um a mais que o América-MG, que bateu o Ceará também fora de casa por 2 a 1).

O Bragantino volta a campo pela segunda rodada da Série B no próximo sábado, dia 26, em duelo contra o Criciúma, no estádio Nabi Abi Chedid. Já o CRB sai para enfrentar o América-MG, no mesmo dia.

Alê foi o nome do jogo já na etapa inicial. Empurrado pela torcida que encheu o Rei Pelé, o CRB manteve a bola no campo de ataque e pressionou o adversário, mas parou nas defesas do goleiro do Bragantino. A equipe de Bragança Paulista, por sua vez, aproveitou um rápido contra-ataque puxado pelo meia Fernando Gabriel e conseguiu uma falta muito próxima à área.

O próprio Fernando Gabriel foi para a cobrança e marcou um belo. 1 a 0 Bragantino. “A gente aproveitou a chance que teve. O jogo está pegado, difícil, mas conseguimos sair rápido no contra-ataque para fazer o gol. Agora é saber aproveitar as desatenções deles para fazer mais gols”, analisou o atacante Romarinho, desejado pelo Santos e que deve definir o seu futuro até segunda-feira.

Na etapa final, a cena voltou a se repetir. O Bragantino manteve a postura defensiva e continuou apostando nos contra-ataques. O time da casa, por sua vez, conseguia construir alguns ataques perigosos, mas todos com finalizações ou erradas ou defendidas pelo goleiro Alê. Mas aos 26min, Romarinho recebeu na meia lua (em posição de impedimento) e garantiu a vitória do Braga com um chute cruzado de direita, sem chances para o goleiro Anderson.