Topo

Série B - 2019

ASA se perde no caminho e atrasa jogo, mas se acha em campo e vence o São Caetano

Do UOL, em São Paulo

19/05/2012 23h05

Neste sábado, o ASA visitou o São Caetano e, com um gol de Lúcio Maranhão, venceu o adversário por 1 a 0, no encerramento da primeira rodada da Série B. A partida marcou a estreia dos dois times na competição.

O jogo começou dez minutos mais tarde que o previsto porque o motorista que levou o ASA para a partida se perdeu no caminho, fazendo com que a equipe chegasse atrasada ao Anacleto Campanella.

O time alagoano abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, com Lúcio Maranhão. O São Caetano teve boa chance para empatar aos 43 - após cruzamento da direita, Somália não conseguiu a cabeçada e, na segunda trave, Geovane entrou livre, mas chegou atrasado e não conseguiu finalizar com precisão.

O segundo tempo começou com o Azulão ensaiando uma pressão, mas esbarrando na afobação e na defesa do ASA, que armou uma retranca para segurar o 1 a 0.

A equipe alagoana levava perigo nos contra-ataques. Aos 24 minutos do segundo tempo, o goleiro Luís, do São Caetano, fez bela defesa após chute de fora da área perigoso dos visitantes.

No fim da partida, o Azulão ainda perdeu Samuel Santos, machucado. Como já havia feito as três alterações, a equipe da casa teve de terminar a partida com dez jogadores e, sem forças, não conseguiu buscar o empate. O time paulista ainda perdeu um gol incrível nos acréscimos, com Nei Paraíba.

O São Caetano volta a campo já na terça-feira, às 21h, quando visita o Avaí. No próximo sábado, também às 21h, o ASA recebe o Guarani.