Topo

Série B - 2019

Carpegiani 'inova' em estreia, fica nas tribunas e vê Vitória bater o Barueri

Do UOL, em São Paulo

19/05/2012 18h15

Paulo César Carpegiani voltou a comandar o Vitória. Mas sua reestreia à frente do time baiano foi ‘inovadora’. Mandou o auxiliar Ricardo Silva para a beira do gramado e ficou nas tribunas da Arena Barueri. E não se decepcionou. Com gol de pênalti de Neto Baiano, a equipe nordestina fez 1 a 0 no Barueri na estreia da Série B do Brasileiro.

O resultado é um alívio para os baianos, que vinham em uma semana complicada. No domingo passado, perdeu o título estadual para o rival Bahia. Depois, só empatou com o Coritiba pela ida das quartas da Copa do Brasil. Já o Barueri mira o retorno à elite. Por isso, apostou na contratação de atletas experientes, como Marcelinho Paraíba e Ronaldo Angelim.

Em seu retorno ao time baiano, Carpegiani preteriu a beira do gramado e deixou Ricardo Silva comandar o time. Das tribunas, o novo treinador viu um começo melhor do Barueri, que mandava na partida e se mostrava bastante ofensivo. Mas faltava qualidade na finalização.

Os baianos, por outro lado, até assustaram Fernando Leal, aos 9min, em um belo arremate de Marquinhos. No entanto, no geral, o primeiro tempo mostrou as duas equipes errando muitos passes. “Nosso time está muito recuado. Temos que ir para cima deles [Barueri]”, disse o atacante Neto Baiano, na saída para o intervalo.

Esperava-se uma mudança de postura das equipes. E a conversa de vestiário dos dois técnicos deu mais disposição aos jogadores. Vontade não faltou. O Barueri chegou a fazer um gol, mas Marcão estava impedido. Na base da vontade, o Vitória também criou. E foi eficiente. Aos 38min, Neto Baiano cobrou pênalti e selou o resultado positivo.