Topo

Série B - 2019

Guarani aproveita erro infantil da zaga do Paraná e arranca empate na estreia

Do UOL, em São Paulo

19/05/2012 18h09

O cenário era até certo ponto animador. O Paraná era um pouco melhor e havia saído à frente do marcador diante de um desfalcado Guarani. Mas não contava com um erro infantil de seu zagueiro André Vinícius no final do primeiro tempo e viu o time paulista arrancar empate por 1 a 1, em plena Vila Capanema, na estreia na Série B do Brasileiro.

Aliás, a equipe paranaense vem em uma incrível maratona de jogos. Para se ter ideia, essa foi a oitava partida somente em maio (Copa do Brasil, Série B e segunda divisão do Paranaense). Já o Guarani vive outra realidade após o vice do Paulista. Alguns jogadores deixaram o clube, enquanto outros estão lesionados.

Diante disso, o Paraná até começou com mais posse de bola. Mas não conseguia levar perigo ao gol do Guarani. O time paulista, por outro lado, acabou criando a primeira grande oportunidade. Aos 17min, Ronaldo acertou o travessão. O time de Ricardinho não sentiu e continuou buscando o ataque. A postura deu certo.

Aos 19min, André Leone derrubou Artur dentro da área. Pênalti. Wellington cobrou com perfeição e colocou o Paraná à frente. A equipe de Vadão só melhorou na parte final do primeiro tempo. E chegou ao empate, aos 45min, graças a uma falha do zagueiro André Vinícius, que saiu jogando errado. Fabinho Souza aproveitou e igualou.

“Já mostramos que nossa equipe é forte. Esses jogadores que entraram no Paulista já haviam provado suas qualidades”, ressaltou Fabinho Souza. O começo da etapa final foi eletrizante. O Guarani teve uma boa chance, enquanto o Paraná criou duas excelentes oportunidades. Detalhe: tudo isso em menos de 8min.

A partida continuava acelerada, principalmente pelos lados do Paraná. Aos 36min, Douglas Packer apareceu livre na área e não soube aproveitar rebote de Juliano. Depois, o goleiro do Guarani fez milagre em chute de Luizinho e assegurou o empate na Vila Capanema.