Topo

Série B - 2019

Revelação do Catarinense brilha e Criciúma goleia o Guaratinguetá por 4 a 1 na estreia

Do UOL, em São Paulo

19/05/2012 18h12

Neste sábado, o Criciúma, jogando em casa, venceu o Guaratinguetá por 4 a 1 na estreia das duas equipes na Série B do Campeonato Brasileiro. O destaque do triunfo foi Lucca, eleito a revelação do último Campeonato Catarinense – o meia anotou dois gols na partida. Os outros dois foram marcados pelo atacante Zé Carlos, enquanto Fabinho descontou para os paulistas.

O time mandante começou o jogo de maneira arrasadora. Lucca abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Aos 15, foi a vez do atacante Zé Carlos deixar sua marca e ampliar para 2 a 0, após boa jogada de Ezequiel.

Depois de abrir vantagem, o Criciúma relaxou e o Guaratinguetá começou a crescer na partida. Douglas Leite começou a se destacar – o goleiro do time da casa fez boa defesa após finalização do meia Rick.

No entanto, aos 44 minutos, Douglas foi vencido por Fabinho, que, após boa jogada individual, driblou o goleiro para marcar um belo gol e diminuir o prejuízo dos visitantes antes do intervalo.

O Criciúma começou a segunda etapa apostando em chutes de longa distância do volante Fransérgio. Aos poucos, o jogo foi ficando aberto, com as duas equipes criando boas oportunidades.

Quando o Guaratinguetá ameaçava pressionar, o Criciúma chegou ao terceiro gol. Em jogada de velocidade, Lucca marcou seu segundo no jogo aos 24 minutos e abriu 3 a 1 a favor dos donos da casa.

No fim da partida, já nos acréscimos, ainda deu tempo para o artilheiro Zé Carlos marcar o seu segundo gol na partida de cabeça, definindo o placar final da goleada dos mandantes.

O Criciúma volta a jogar no próximo sábado, às 16h20, quando visita o Bragantino. No mesmo dia e no mesmo horário, o Guaratinguetá recebe o Ceará.