Topo

Série B - 2019

ASA desperdiça pênalti e só empata com o Barueri do estreante Marcelinho Paraíba

Do UOL, em São Paulo

26/05/2012 22h52

O ASA não conseguiu embalar na Série B do Brasileiro. Jogando em Arapiraca, desperdiçou uma cobrança de pênalti e não foi além de empate por 1 a 1 diante do Barueri, que teve a estreia do experiente Marcelinho Paraíba.

Com o resultado, o time alagoano, que havia derrotado o São Caetano na rodada inaugural, soma quatro pontos, enquanto o Barueri conheceu seu primeiro ponto na segunda divisão nacional --perdeu na estreia para o Vitória, dentro de casa.

Mas o que se viu no primeiro tempo foi um jogo truncado. Muita marcação e ataques com pouca inspiração. Isso resultou em raras oportunidades. Em uma das raras chances do time da casa, aos 24min, Didira exigiu defesa do goleiro Fernando Leal.

Pelo Barueri, apenas Ronaldo Angelim e Anderson Salles assustaram. Esperava-se um jogo diferente no segundo tempo. E foi que aconteceu. O jogo ficou aberto. Aos 7min, por exemplo, o Barueri acertou uma bola na trave. Aos 15min, o zagueiro Fabiano marcou contra e colocou os paulistas em vantagem.

Mas a resposta não demorou. Apenas cinco minutos mais tarde, Lúcio Maranhão, livre, igualou para o ASA. E teve a chance de virar. Aos 22min, o próprio Lúcio Maranhão desperdiçou uma cobrança de pênalti. Aos 36min, Gilson fez milagre e evitou o segundo dos paulistas. Nos acréscimos, Gaúcho (ASA) recebeu o vermelho.