Topo

Série B - 2019

Criciúma relaxa e passa sufoco, mas conquista segunda vitória na Série B

Do UOL, em São Paulo

26/05/2012 18h13

O Criciúma caminhava para sua segunda vitória tranquila na Série B ao abrir 4 a 1 diante do Bragantino neste sábado. Mas a equipe relaxou em campo e passou apuros no fim do jogo. No sufoco, conseguiu o triunfo por 4 a 3.

O time catarinense alcançou seis pontos e divide a primeira colocação ao lado do América-MG, depois de golear o Guaratinguetá na partida de estreia da competição.

As equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado e movimentado em Bragança. Logo no primeiro minuto da partida, o Criciúma quase abriu o placar após uma cobrança de falta de Lucca. O Bragantino logo deu o troco com Romarinho que obrigou o goleiro Douglas Leite a trabalhar.

A partida seguiu aberta durante toda a primeira etapa. Quem abriu o placar foi o Criciúma, com Marlon, aos 28 minutos. Apesar do gol, o Criciúma cometia muitos erros e permitia que o Bragantino levasse perigo com as jogadas de Romarinho. O time catarinense não impediu que Fernando Gabriel e Andrezinho distribuíssem as jogadas. Dessa forma, o Bragantino conseguiu o empate com Andrezinho.

No segundo tempo, a história do jogo mudou e o Criciúma assumiu o controle da partida. A equipe aproveitou a fraca zaga do rival que não fez uma boa marcação. Mas a principal deficiência era Leo Jaime improvisado na direita. Foi dessa forma que a equipe marcou três gols e abriu 4 a 1 no placar com Gilmar, Lucca e Marlon.

O jogo parecia definido, mas o Bragantino acordou e explorou bem o relaxamento do rival pelo placar elástico. Aos 39 minutos, Cezinha aproveitou cruzamento de Alex e diminuiu o prejuízo. Três minutos depois, a bola caiu nos pés de Caldeira após cobrança de escanteio. Ele só teve o trabalho de finalizar e deixar o placar em 4 a 3.