Topo

Série B - 2019

De vermelho, América-MG deslancha no 2º tempo, goleia CRB e confirma bom início na Série B

Do UOL, em Belo Horizonte

26/05/2012 18h13

No dia em que estreou a camisa vermelha, utilizada na década de 1930 e que destoa do tradicional verde, branco e preto, o América-MG goleou o CRB, por 4 a 0, neste sábado, na Arena Independência, e confirmou o bom início na Série B do Brasileiro. Enquanto o time mineiro chegou ao segundo triunfo e assumiu a liderança provisorialmente, a equipe alagoana sofreu a segunda derrota na competição.

Em seu primeiro jogo no Independência pela competição nacional, o América encontrou dificuldade no primeiro tempo, quando fez 1 a 0, mas deslanchou na segunda etapa, garantiu a vitória e chegou a seis pontos. O time mineiro divide a liderança com o Criciúma, que derrotou o Bragantino e alcançou a mesma pontuação, porém está em desvantagem no saldo de gols.

A novidade ficou por conta do uniforme vermelho, que foi um dos escolhidos pelos torcedores para simbolizar o centenário do clube, comemorado nesta temporada. De camisa verde e branco, o América estreou na Série B com vitória fora de casa, sobre o Ceará, por 2 a 1, em Fortaleza. Na próxima terça-feira, o time mineiro volta a jogar como visitante, contra o Paraná Clube, na Vila Capanema, em Curitiba.

O CRB sofreu o segundo revés na competição e segue sem pontuar. Na primeira rodada, a equipe de Maceió perdeu para o Bragantino, por 2 a 0, no Rei Pelé. Na próxima terça-feira, volta a jogar em casa, desta vez contra o Guaratinguetá.

A camisa vermelha trouxe sorte e o América abriu o placar com apenas três minutos. Depois de Gilberto cobrar falta em direção à área do CRB, a bola sobrou para Gabriel, que precisou chutar duas vezes para marcar. Porém, o time mineiro não se aproveitou da vantagem para ampliar o marcador.

O CRB apertou a marcação e tentou sair nos contra-ataques, porém incomodou pouco o goleiro Neneca. O América, que apresentou dificuldade na armação das jogadas, errou muitos passes e deu espaço ao adversário.

Porém, o time mineiro melhorou no segundo tempo e transformou a vitória em goleada. Logo aos 6min, num lance bonito, dominou no peito, cortou para o meio e bateu de perna direita, a bola ainda desviou antes de entrar no gol.

O América continuou bem na partida e ampliou aos 23min com o volante Dudu, que bateu cruzado da entrada da área. Aos 30min, Bruno Meneghel recebeu livre no meio da área e chutou firme para marcar.

AMÉRICA-MG 4 X 0 CRB

América-MG
Neneca: Boiadeiro (Lula), Gabriel, Everton e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Gilberto (Thiaguinho) e Rodriguinho; Fábio Júnior e Bruno Meneghel (Adeílson)
Técnico: Givanildo Oliveira

CRB
Anderson; Felipe, Rodrigão (Aloisio Pereira) e Edney; Everton Luís, Daniel (Elsinho), Gercimar, Geovani e Jadilson; Wanderley (Rodrigo Dantas) e Preto
Técnico: Roberto Fonseca

Data: 26/5/2012 (sábado)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: José de Caldas Souza (TO)
Auxiliares: Vanderson Antônio Zanoti (ES) e Leonardo Mendonça (ES)
Cartões amarelos: Rodrigão, Everton Luís (CRB); Gabriel (América)
Gols: Gabriel, aos 3min do primeiro tempo; Leandro Ferreira, aos 6min, Dudu, aos 23min, Bruno Meneghel, aos 30min, do segundo tempo