Topo

Série B - 2019

Guará aproveita erro infantil do goleiro do Ceará, vence e mantém rival zerado

Do UOL, em São Paulo

26/05/2012 18h13

O início de Série B do Brasileiro não vem sendo nada animador para o Ceará. Desta vez, caiu diante do Guaratinguetá por 2 a 1, fora de casa, em um dia que o seu goleiro Fernando Henrique cometeu erro infantil no lance do primeiro gol.

Com isso, a equipe treinada por PC Gusmão segue zerada na segunda divisão nacional. Já o Guaratinguetá reage após a goleada sofrida na estreia e soma seus três primeiros pontos.

Aliás, PC Gusmão não ficou satisfeito com o desempenho do Ceará na derrota para o América-MG. Por isso, decidiu mexer na escalação. Sua dupla de zaga foi trocada. O ex-palmeirense Tinga também começou como titular. Mas teve pouco tempo para saber se as mudanças surtiriam algum resultado.

Logo aos 11min, Fernando Henrique cometeu um erro grotesco. Após cobrança de falta batida de longa distância por Fran, o goleiro do Ceará perdeu o tempo da bola, viu a bola passar por cima e ir para o fundo das redes. O time nordestino até chegou a dar alguns sustos, mas o Guará era eficiente.

Aos 41min, Fran apareceu livre dentro da área e tocou na saída de Fernando Henrique para fazer 2 a 0. “Estávamos bem até o primeiro gol. Depois, tínhamos a posse de bola, mas não conseguimos criar muitas chances. Vamos conversar para tentar mudar isso”, comentou o volante Heleno (Ceará).

O Ceará retornou com duas mudanças. E deu certo. Aos 7min, Rogerinho bateu forte e diminuiu. Isso deu novo ânimo ao time cearense, que começou a levar perigo ao gol dos paulistas. Aos 20min, por exemplo, Romário perdeu uma chance incrível. Continuou insistindo, mas não evitou outra derrota.