Topo

Série B - 2019

Beneficiado por gol contra, Ceará busca empate com o Goiás e dupla segue sem vencer

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/05/2012 21h22

Em uma partida bem movimentada, o Ceará chegou a sofrer dois gols do Goiás, mas foi beneficiado com um gol contra, através de Rafael Toloi, e chegou ao empate em 2 a 2 nesta terça-feira, no Presidente Vargas, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ramon, Iarley e Régis completaram o marcador. O resultado, no entanto, foi ruim para os dois times que seguem sem vencer na competição.

Precisando se reabilitar na Série B, as duas equipes iniciaram o jogo com muita vontade porque somente a vitória importava. Os dois times implantaram um ritmo forte no início, mas o Goiás foi mais eficiente. Logo aos seis, Rychely finalizou cruzado, Fernando Henrique defendeu e Ramon completou no rebote do goleiro.

A vantagem parcial do time visitante obrigou o Ceará a se mandar para o ataque e deixava espaços em sua defesa. Com toques rápidos, a equipe esmeraldina era mais perigosa nos contra-ataques e demonstrava mais organização.

Melhor em campo, o Goiás acabou chegando ao segundo gol com uma certa dose de sorte. Aos 16, Ramon finalizou da intermediária, a bola desviou em Iarley e enganou Fernando Henrique.

Na base da vontade, o time alvinegro tentava superar a sua desorganização com jogadas individuais, principalmente com Rogerinho e Apodi. Fechado em seu campo, o Goiás marcava com muita firmeza. Entretanto, os donos da casa conseguir diminuir a vantagem dos visitantes através de um gol bisonho. Lima finalizou cruzado, Rafael Toloi tentou cortar e mandou para sua própria meta, aos 31.

O Ceará se empolgou e passou a partir com mais confiança para o ataque. Mesmo com o gol sofrido, o time visitante não mudou sua postura e continuava sendo perigoso quando encaixava uma jogada ofensiva. O lado esquerdo era muito utilizado desde o início porque Apodi deixava muito espaço quando avançava. Assim, Egídio e Rychely complicaram a vida de Fernando Henrique em algumas oportunidades. No final da etapa, Lima teve duas chances claras para empatar o jogo, mas o primeiro tempo acabou mesmo com a vitória parcial do Goiás por 2 a 1.

Os dois times iniciaram com substituições por conta de problemas médicos. No Goiás, o goleiro Harlei deixou o campo para dar entrada a Pedro Henrique. Já o Ceará, retornou com Reina no lugar de Márcio Careca. Com a mexida, Eusébio foi deslocado para a lateral esquerda.

A etapa iniciou muito movimentada porque tanto Ceará quanto Goiás demonstravam vontade de marcar seu gol logo no início. Isso acabou não acontecendo e o ritmo diminuiu. O time alvinegro seguia com mais posse de bola, mas falhava no último lance e o esmeraldino seguia tentando “matar” o jogo no contra-ataque.

De tanto insistir, o Ceará acabou sendo premiado com o gol de empate, aos 25. Régis apareceu como elemento surpresa dentro da área e tocou na saída de Paulo Henrique. Mais inteiro, a equipe alvinegra esteve mais perto da virada e o Goiás chegou a responder. Entretanto, o jogo terminou mesmo com o empate em 2 a 2.