Topo

Série B - 2019

CRB desencanta com vitória sobre o Guaratinguetá e sai da lanterna da Série B

Do UOL, em São Paulo

29/05/2012 21h24

Após duas derrotas seguidas e nenhum gol anotado, o CRB desencantou na Série B do Brasileiro. Jogando no Rei Pelé, o time alagoano aplicou 3 a 1 no Guaratinguetá, na noite desta terça-feira, e, de quebra, deixou a lanterna da competição nacional.

Com a primeira vitória, a equipe treinada por Roberto Fonseca contabiliza seus três primeiros pontos, mesma pontuação do Guaratinguetá. “Precisávamos desse resultado. Isso dá mais tranquilidade para continuar nosso trabalho”, definiu Paulo Victor, autor de um dos gols dos anfitriões.

Mas, por incrível que pareça, o time paulista começou melhor. Era mais ofensivo. Aos 9min, por exemplo, Anderson fez bela defesa. No rebote, Formigoni bateu e viu Ednei salvar. Até então, o CRB quase não chegou ao ataque. No entanto, foi eficiente em sua primeira chance.

Aos 14min, Wanderley recebeu pela esquerda, deu corte no zagueiro rival e bateu forte. Esse foi o primeiro gol do time alagoano neste início de Série B. O gol deu tranquilidade aos donos da casa, que passaram a ter mais posse e criarem oportunidades. Paulo Victor, Gercimar e o próprio Wanderley assustaram os rivais.

Por outro lado, o Guaratinguetá era uma equipe bem diferente do início. Sequer chegava ao ataque. “Estávamos bem no jogo. Mas eles [CRB] tiveram competência de fazer o gol. Temos condições de buscar ao menos o empate”, disse Saulo, goleiro do time paulista. Esperava-se outra postura do Guaratinguetá.

E foi justamente o que aconteceu. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Lenílson deixou tudo igual. O sonho da virada, porém, parou por aí. O CRB não se abalou. Aos 14min, Paulo Victor bateu falta com perfeição. 2 a 1. Melhor em campo, a equipe alagoana ainda anotou o terceiro, com Preto, aos 24min.