Topo

Série B - 2019

Criciúma bate o Vitória com dois gols de Zé Carlos e mantém campanha 'perfeita'

Do UOL, em São Paulo

29/05/2012 23h48

A campanha do Criciúma neste início de Série B vem sendo ‘perfeita’. Três vitórias em três rodadas. A vítima da vez foi o Vitória. Jogando no Heriberto Hulse, o time catarinense aplicou 2 a 1. O protagonista foi o atacante Zé Carlos, que fez dois gols, acertou uma falta no travessão e saiu ovacionado de campo. Um milagre do seu goleiro Douglas nos acréscimos também foi determinante para o terceiro triunfo.

Até o momento, o Criciúma fez dez gols e tem o melhor ataque. Soma nove pontos e aparece na segunda colocação (tem saldo de gols inferior ao América-MG, que também venceu os três primeiros jogos). Já o Vitória, que disputou apenas dois jogos, tem três pontos.

Assim como era esperado, o Criciúma adotou uma postura bem ofensiva no início. Com apenas 3min, o time catarinense havia criado duas excelentes oportunidades. Passado o susto, o Vitória equilibrou a partida. O atacante Neto Baiano era um dos mais perigosos. Mesmo assim, a equipe de Paulo Comelli acabou sendo eficiente.

Aos 27min, Zé Carlos dominou no peito e bateu forte, sem defesa para Douglas. O gol deu tranquilidade aos donos da casa. Já o Vitória cresceu na parte final. Mas abusava das jogadas aéreas. “Estamos fazendo um grande jogo. Só tem que ter cuidado para não ser surpreendido no segundo tempo”, definiu Zé Carlos.

O jogo continuou aberto, com chances para os dois lados. Mas, assim como ocorreu no primeiro tempo, Zé Carlos era o diferencial. Aos 12min, ele arriscou de fora da área e fez um belo gol. 2 a 0. O atacante, aliás, quase marcou outro. Aos 21min, cobrou falta e viu a bola tocar no travessão.

O Vitória encontrava poucos espaços. Melhorou após a metade do segundo tempo. Dinei deu uma bicicleta e acertou o travessão. Depois, o goleiro Douglas fez boas defesas. Marlon (Criciúma) foi expulso e deu ânimo para os visitantes, que, aos 43min, diminuíram com Rodrigo. Mesmo assim, os baianos não evitaram o revés.