! América aproveita única chance, bate Paraná e mantém liderança da Série B - Futebol - $estacao.titulo

UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-b/ultimas-noticias/2012/05/29/parana-x-america-mg.htm
  • América aproveita única chance, bate Paraná e mantém liderança da Série B
  • 25/11/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
29/05/2012 - 23h47

América aproveita única chance, bate Paraná e mantém liderança da Série B

Do UOL, em Curitiba

Mesmo jogando com dez homens, durante boa parte do segundo tempo, o América-MG aproveitou a única chance que teve e venceu o Paraná por 1 a 0, na noite desta terça-feira, na Vila Capanema. Foi a terceira vitória seguida do time mineiro, que permaneceu na liderança da Série B, com campanha 100%. O Paraná ainda não venceu na competição e ingressou na zona do rebaixamento, com 1 ponto. 

O gol americano foi marcado por Dudu, que acabou expulso logo em seguida, aos 7 minutos da segunda etapa. O América ainda teve mais um jogador expulso, Thiaguinho, aos 46 minutos. 

Na próxima rodada, sábado, o Paraná viaja para enfrentar o Bragantino, em Bragança Paulista. O América joga em casa, diante do Criciúma, em um confronto direto pela liderança. 

O jogo

O jogo começou equilibrado e com os dois times se arriscando pouco no ataque. O Paraná, porém, logo assumiu o domínio e começou a pressionar.

O time da casa atuava com bastante velocidade, mas dosava pouco o jogo e mostrava precipitação, errando muitos passes.

A primeira boa chegada do time tricolor aconteceu aos 11 minutos, quando Fernandinho bateu cruzado, mas Luisinho chegou atrasado e perdeu grande chance.

O América, que se mantinha na defesa, passou a sair para o ataque um pouco mais, a partir dos 30 minutos, equilibrando a partida. O lance de maior perigo dos americanos aconteceu aos 33 minutos, quando Boiadeiro tentou um cruzamento da direita e a bola tocou no travessão e saiu.

O Paraná retomou a pressão no início do segundo tempo e ameaçou, aos 6 minutos, com Fernandinho, que bateu de fora da área, mas Neneca, em boa defesa, desviou para escanteio. 

Num descuido, porém, o time paranista se lançou ao ataque e permitiu um contra-ataque rápido do América, que abriu o placar. Bruno Meneghel foi lançado, invadiu a área e rolou para Dudu tocar para o gol. No minuto seguinte, o volante seria expulso. Ele puxou o atacante Luisinho, recebeu o segundo amarelo e deixou o jogo. 

O América, que já atacava pouco, se fechou preparando-se para  resistir à pressão paranista. Os donos da casa fustigavam a defesa americana, mas o gol não saía.

Neneca passou a ser uma barreira aos atacantes tricolores. Aos 23 minutos, Douglas Tanque, que entrara há pouco, mandou uma bomba de fora da área que o goleiro espalmou para escanteio.

O Paraná manteve o assédio até o fim da partida, mas não conseguiu furar a retranca do América, que terminou a partida com apenas  nove homens, pois Thiaguinho foi expulso já nos acréscimos, por ter agredido um adversário com uma cotovelada.