Topo

Série B - 2019

Banco de reservas volta a funcionar, América-RN vence o Guará e segue 100%

Do UOL, em São Paulo

01/06/2012 22h54

Assim como foi na última rodada, quando Pingo garantiu a vitória do América-RN (sobre o Avaí), o time alvirrubro voltou a contar com o banco de reservas para superar o Guaratinguetá nesta sexta-feira, por 2 a 0, no estádio Dario Rodrigues Leite. O reserva que entrou e brilhou desta vez foi o lateral Gustavo, que ajudou os visitantes a manterem os 100% de aproveitamento nesta Série B. Já nos acréscimos, o atacante titular Lúcio ainda ampliou a favor do América-RN.

Até o jogo desta sexta, o América-RN havia jogado apenas dentro de casa, contra Goiás e Avaí. Nesta sexta-feira, porém, o time comandado por Roberto Fernandes mostrou que também pode fazer bonito atuando como visitante. Vale lembrar que os alvirrubros fizeram apenas três jogos – um a menos que a maioria dos adversários. O Guará, por sua vez, segue com três pontos em quatro partidas.

A ótima chance criada pelo América-RN logo aos 6min de jogo – Isaac perdeu o gol cara a cara com Saulo – pode ter dado ao espectador a falsa ilusão de que o duelo seria marcado por uma série de lances perigosos. Mero engano. Os erros, em especial de passe, passaram a tomar conta da partida. Porém, mesmo assim, o time visitante conseguiu assustar o goleiro do Guará, que precisou trabalhar.

“Estou fazendo só a minha parte. O time deles vem uma sequência boa, eles estão entrosados e sabemos da qualidade deles. Está um jogo parelho, disputado. É um jogo aberto, com as duas equipes buscando os três pontos”, analisou Saulo. “Faltou caprichar o passe e em duas finalizações que tivemos. Mas estamos bem. Só precisamos melhorar um pouco na frente”, disse Júnior Xuxa.

Na etapa final, a história foi outra. O excesso de erros continuava o mesmo, mas agora era o Guaratinguetá quem criava as principais chances. Faltava apenas caprichar na finalização, mas quem o fez foi o time do América-RN, que conseguiu um belo contra-ataque pela esquerda e abriu o placar aos 22min através de um chute de Gustavo, que havia acabado de entrar na partida.

O lance no início provocou polêmica, já que a bola passou por um buraco e acabou ‘estacionando’ em cima da rede. Porém, a arbitragem logo chegou à conclusão do que realmente havia acontecido: o gol legítimo do América-RN. Logo em seguida, Rafael Mussamba recebeu o segundo amarelo e deixou a situação ainda mais complicada para o Guará, que não conseguiu reagir.

Já nos acréscimos, ainda houve tempo para mais um do América-RN. Fabinho deu um belo lançamento em profundidade para Lúcio, que dominou no peito e finalizou para as redes.