Topo

Série B - 2019

Ataque funciona e Guarani vence o Ceará com facilidade no Brinco de Ouro

Do UOL, em São Paulo

02/06/2012 18h16

Neste sábado, o Guarani recebeu o Ceará no Brinco de Ouro e venceu o adversário por 4 a 1, em jogo válido pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Clebinho, Danilo Sacramento, Ronaldo e Medina fizeram os gols do time da casa. Rogerinho descontou.

O jogo começou aberto, com as duas equipes criando chances de gol. Aos 17 minutos, Lima, do Ceará, invadiu a área e chutou para a defesa do goleiro Emerson. Aos 23, foi Clebinho, do Guarani, que perdeu chance após lançamento de Bruno Neves – o atacante chegou a passar por Fernando Henrique, mas, na hora de finalizar, bateu fraco, à esquerda do gol.

Ainda no primeiro tempo, faltando dez minutos para o intervalo, PC Gusmão promoveu a entrada do meia Reina no lugar do lateral esquerdo Márcio Careca no Ceará. O Guarani também teve de mexer depois que Bruno Neves se machucou após dividida com Fernando Henrique. Após as alterações, o time da casa saiu na frente.

Aos 48 minutos, Clebinho, na entrada da área, recebeu passe de Cleiton Domingues, que começou o jogo no banco, dominou e bateu forte no ângulo direito de Fernando Henrique para abrir o placar. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Guarani.

Logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos, o time da casa ampliou. Após jogada pela direita, Chiquinho tentou o cruzamento, mas Fernando Henrique conseguiu cortar. No rebote, Danilo Sacramento só teve o trabalho de completar para o fundo da rede.

O terceiro do Bugre foi marcado por Ronaldo. Aos 15 do segundo tempo, o centroavante recebeu passe de Clebinho dentro da área e chutou forte para vencer Fernando Henrique.

O Ceará ainda conseguiu diminuir. Aos 31 minutos, Rogerinho fez bela tabela com o atacante Mota e saiu na cara do gol antes de finalizar de perna esquerda para marcar o gol de honra do Vozão.

No entanto, logo no minuto seguinte, o Burge marcou o quarto. Medina recebeu passe de Fábio Bahia, dominou e chutou forte para definir o placar no Brinco de Ouro.

O Guarani volta a campo no próximo sábado, às 16h20, quando visita o Grêmio Barueri. No mesmo dia, às 21h, o Ceará recebe o ABC.