! Paraná fica em vantagem 3 vezes, mas empata com Bragantino e segue sem vencer - Futebol - $estacao.titulo

UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-b/ultimas-noticias/2012/06/02/bragantino-x-parana.htm
  • Paraná fica em vantagem 3 vezes, mas empata com Bragantino e segue sem vencer
  • 27/11/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
02/06/2012 - 22h55

Paraná fica em vantagem 3 vezes, mas empata com Bragantino e segue sem vencer

Do UOL, em Curitiba

O Paraná esteve três vezes à frente do placar, mas acabou apenas empatando com o Bragantino por 3 a 3, neste sábado, em Bragança Paulista, pela Série B. O time paulista perdia até aos 39 minutos do segundo tempo e, mesmo jogando com dez homens, buscou a igualdade. 

O resultado foi bastante ruim para os paranistas, que seguem sem vencer no campeonato, depois de três jogos. O time caiu para a 18ª posição, com com dois pontos, e segue na zona de rebaixamento. O Bragantino,  embora tenha ganhado duas posições, termina a rodada em 12º lugar, com 4 pontos. 

Na próxima rodada, terça-feira, o Paraná volta a jogar fora de casa, diante do Goiás, no Serra Dourada. O Bragantino enfrenta o América-RN, na próxima sexta-feira, no Nazarenão. 

O jogo

O Paraná começou o jogo com um ritmo forte. Em um minuto de partida, obrigou o goleiro Alê a trabalhar duas vezes, em chutes de Luisinho e Fernandinho.

Com maior volume de jogo, o time tricolor abriu o placar aos 12 minutos, com Wellington. O meia aproveitou um rebote da zaga e bateu forte, de fora da área, para marcar. 

O time tricolor seguiu mandando na partida e criando chances. Até aos 30 minutos, a equipe chutou nove vezes ao gol e obteve seis escanteios. Novamente, porém, seu atacantes desperdiçaram chances claras. 

O Bragantino ameaça pouco. Seu primeiro lance de algum perigo aconteceu aos 24 minutos, em cobrança de falta. Fernando Gabriel bateu com muito perigo, à direita do gol. 

Dois minutos depois, Luiz Carlos teve a chance para ampliar para o Tricolor, mas, de frente para o gol, bateu fraco, facilitando a defesa de Alê.

As chances perdidas custariam caro aos paranistas. Aos 41 minutos, em uma disputa de bola na área, Amarildo cometeu pênalti em Malaquias. Giancarlo bateu bem, no canto direito, e empatou. 

O jogo ficou aberto no segundo tempo e o Paraná voltou a ficar em vantagem no placar, aos 8 minutos. Após a cobrança de uma falta, por  Wellington, Arthur desviou de cabeça para marcar.

O Bragantino, porém, reagiu e empatou aos 15 minutos. Em uma jogada bem trabalhada, a bola chegou para Sílvio na área, que tocou para deixar tudo igual novamente.

Aos 21 minutos, o Bragantino ficou com dez homens. Eder fez falta dura e, como já havia recebido o cartão amarelo, acabou excluído do jogo. 

O Paraná aproveitou a vantagem e desempatou aos 34 minutos, em uma falta cobrada por Fernandinho. O lateral foi inteligente e bateu por baixo da barreira, surpreendendo o goleiro Alê. 

Mesmo com um homem a menos, o Bragantino arrancou o empate, aos 39 minutos. Em um contra-ataque, a bola foi levantada para Giancarlo que escorou para Fernando Gabriel bater cruzado para definir o placar. 

BRAGANTINO X PARANÁ CLUBE

Data: 02/06/2012 (sábado)

Local: Estádio Nabi Abi Cheidi, em Bragança Paulista
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes:  Marcus Vinicius Gomes (MG) e Frederico Soares Vilharinho (MG)
Cartões amarelos: Rodrigo Pontes, Eder, Vitor Ferraz, Sílvio, Luciano Castan (B);  Amarildo (P)
Cartão vermelho:
Eder (B)
Gols: Wellington, aos 12 min; Giancarlo, aos 41min do do primeiro tempo; Arthur, aos 8 min; Sílvio, aos 15min e Fernandinho, aos 34 min; Fernando Gabriel, aos 39 min do segundo tempo. 

Bragantino
Alê, Rafael Caldeira, Luciano Castan e Victor Ferraz;  Andrézinho, Sílvio, Rodrigo Pontes (Serginho), Eder e Fernando Gabriel; Malaquias (Guilherme) e Giancarlo.
Técnico: Marcelo Veiga

Paraná Clube
Luís Carlos; Paulo Henrique (Cambará), Amarildo, Alex Alves e Fernandinho; Zé Luíz, Ricardo Conceição, Douglas Packer e Wellington (Elias); Luisinho (Nilson) e Arthur
Técnico: Ricardinho.