Topo

Série B - 2019

América-RN não resiste à pressão do Vitória, cede empate no Barradão e perde os 100%

Do UOL, em São Paulo

05/06/2012 23h03

Vitória e América-RN fizeram uma partida emocionante na noite desta terça-feira no Barradão, especialmente no segundo tempo. O time potiguar chegou a estar duas vezes à frente no placar, mas não resistiu à pressão dos anfitriões e acabou cedendo o empate (por 2 a 2), perdendo assim os 100% de aproveitamento que tinha até o momento nesta Série B.

LÚCIO FLÁVIO DE SAÍDA DO VITÓRIA

Após 32 partidas e quatro gols, o meia Lucio Flavio está de saída do Vitória. O jogador e a diretoria rescindiram o contrato de forma amigável no final da tarde desta terça-feira. “Penso que pelo fato de não estar jogando muito e com um plantel grande, como o do Vitória, o acordo foi bom para os dois lados. Desejo sucesso aos companheiros que estou deixando aqui, pois fiz amizades verdadeiras durante esse período de quase um ano de clube. Obrigado também aos funcionários do clube pela maneira como me trataram durante este tempo”, disse o meia, que ainda não definiu qual será o seu futuro.

Mesmo assim, manteve o segundo lugar e a diferença de três pontos para o líder América-MG, que tem um jogo a mais. O Vitória, por sua vez, ao menos consegue manter a sua invencibilidade dentro do Barradão nesta temporada, e termina esta terça-feira no quinto lugar, com sete pontos.

O tropeço, porém, acabou não agradando os jogadores rubro-negros. "Não podemos perder nem do São Paulo e do Santos aqui no Barradão. Se queremos conquistar o acesso, temos que ganhar todas em casa", disse Neto Baiano, autor do segundo gol rubro-negro.

Demorou para o Vitória se encontrar na partida. A partir do apito inicial, nem parecia que era o time rubro-negro quem jogava em casa. O América-RN mostrava saber o que queria dentro de campo, e assim criou duas boas chances no início do jogo, a melhor delas aos 8min, quando Wanderson recebeu pela esquerda e achou Norberto livre na área; o lateral, porém, tentou pegar de primeira e furou.

Somente a partir dos 25min, quando Norberto deixou o campo machucado, é que o Vitória começou a tomar conta da partida e passou a empurrar o América-RN para o seu campo de defesa. Mesmo assim, não adiantou. O time alvirrubro seguiu criando boas oportunidades, e aos 40min finalmente conseguiu abrir o placar. Pingo, que havia entrado no lugar de Norberto, recebeu ótimo passe de Lúcio Curió e, na saída do goleiro Douglas, bateu cruzado de esquerda para abrir o placar.

“Os jogadores estão muito distantes. Temos que compactar para fazer uma boa partida no segundo tempo”, analisou o atacante Neto Baiano. No intervalo, Dinei entrou no lugar de Eduardo Ramos, e começou a mudar o jogo. Aos 2min, carimbou a trave em chute de canhota. E aos 11min, deixou tudo igual no Barradão. Apareceu na segunda trave após longo cruzamento de Marquinhos vindo da direta, ganhou a dividida com o zagueiro e marcou de cabeça.

O gol incendiou a torcida rubro-negra, o que fez o time do Vitória crescer ainda mais na partida. Ao contrário do primeiro tempo, as jogadas saíam com facilidade, especialmente pelos lados do campo, e geralmente levavam perigo ao gol defendido por Dida. Porém, faltou concluir com precisão, e o castigo veio aos 39min. Cléber aproveitou cobrança de escanteio de desviou de cabeça.

O América-RN voltou a ficar à frente no placar, mas não soube segurar o resultado até o final. Em linda cobrança de falta, o atacante Neto Baiano mandou no ângulo e deixou tudo igual no Barradão. Ainda houve tempo para Michel parar um contra-ataque do América-RN aos 48min e ser expulso de campo.