Topo

Série B - 2019

Atlético-PR ainda não desistiu de jogar Série B em Curitiba, diz dirigente

Do UOL, em Curitiba

05/06/2012 06h06

Embora a CBF já tenha marcado dois jogos do time para a cidade de Paranaguá, pela Série B, o Atlético-PR anuncia que ainda não desistiu de mandar suas partidas do campeonato em Curitiba.A afirmação foi feita na segunda-feira, pelo diretor de marketing rubro-negro, Mauro Holzmann.

"Ainda estamos tentando jogar em Curitiba. Este é um problema da CBF,  nós somos parceiros da CBF num evento dela e da Fifa. ", disse o dirigente, em entrevista à Rádio Transamérica.

Holzmann, porém, não descartou a hipótese de utilizar o Gigante do Itiberê, na cidade do litoral, e confirmou que o clube negocia com a prefeitura parnanguara o aluguel do estádio.

"Nós estivemos em Paranaguá conversando com o prefeito. Caso não consigamos jogar em Curitiba, vamos fazer um trabalho para levar nossos sócios aos jogos lá", declarou.

O diretor atleticano reiterou que a diretoria tentou um acordo com os dois rivais, Coritiba e Paraná, e não conseguiu alugar os estádios de ambos.

"Com o Paraná, nós estivemos reunidos com a diretoria e propusemos pagar 50 mil reais por jogo, ou o total de um milhão e meio, pagos à vista. Mas eles não aceitaram", revelou.

Devido à falta de um acordo, a CBF já marcou dois jogos do Furacão, como mandante, para Paranaguá. No próximo dia 16, o time enfrenta o Goiás e, no dia 10 de julho, encara o Ipatinga.

Holzmann garantiu que, no ano que vem, a Arena da Baixada estará pronta e o clube voltará à sua casa. "Vamos disputar a Série A de 2013 na Arena", assegurou.