Topo

Série B - 2019

Goiás define placar no 1º tempo e derrota Paraná, que continua sem vencer

Do UOL, em Curitiba

05/06/2012 22h53

O Goiás não teve dificuldades para vencer o Paraná nesta terça-feira, no Serra Dourada, em jogo adiado da segunda rodada da Série B. Com dois gols no primeiro tempo, marcados por Iarley e Vitor, o time goiano definiu o placar de 2 a 0 e apenas administrou a vitória no segundo tempo. 

Foi o segundo triunfo do Goiás no campeonato. Com isso, a equipe saltou sete posições na classificação e chegou ao sétimo lugar, com 7 pontos. O Paraná sofreu sua segunda derrota e continua sem vencer na competição. Com apenas dois pontos, segue na 18ª posição, na zona de rebaixamento. 

Na próxima rodada, sábado, o Paraná recebe o Guaratinguetá, às 16h20, na Vila Capanema. No mesmo horário, o Goiás encara o Criciúma, fora de casa, no Heriberto Hülse.

O jogo

O Goiás começou melhor e levou perigo, em dois lances, seguidos. Aos 3 minutos,  Egídio chutou rasteiro, muito próximo do canto esquerdo. Dois minutos depois, Ricardo Goulart colocou entre as pernas de Zé Luíz e mandou uma bomba de fora da área, por cima do gol. 

O Paraná suportou a pressão inicial e equilibrou a partida, após os dez minutos. Porém, em uma boa jogada pela meia-esquerda, Davi bateu colocado e Luís Carlos não segurou. No rebote, Iarley apenas empurrou para fazer o primeiro gol do Goiás. 

O gol desestabilizou o Paraná, que passou a cometer erros a oferecer espaços. O Goiás aproveitou o mau momento do adversário e ampliou aos 29 minutos.  Em contra-ataque, Iarley rolou para Vitor que arriscou de fora da área e fez um lindo gol, acertando o ângulo direito. 

Parecendo satisfeito com o resultado, o Goiás reduziu o ritmo no segundo tempo e passou apenas a administrar a vitória. O Paraná não mostrava poder de reação e pouco ameaçava o adversário. O jogo perdeu qualidade em relação ao primeiro tempo.

Apesar de jogar atrás, o Goiás seguiu criando as melhores chances. Aos 16 minutos, Ricardo Goulart entrou livre e tocou na saída de Luís Carlos, mas mandou para fora. 

O Paraná melhorou um pouco, após os 20 minutos, mas não o suficiente para chegar ao gol. Aos 25, o time goiano chegou novamente em um chute de Vitor, que Luís Carlos rebatou. Egídio completou e o goleiro defendeu novamente, mas foi marcado impedimento. 

O panorama da partida pouco mudou até o seu final. Sem ter a vitória ameaçada, o Goiás manteve o controle da partida, diante de um adversário que não mostrou força para reagir.