Topo

Série B - 2019

Joinville passa pelo ASA, consegue terceira vitória seguida e chega ao G-4

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/06/2012 22h53

A partida se desenhava como muito equilibrada, mas a expulsão do zagueiro Fabiano no segundo tempo facilitou a tarefa do Joinville, que venceu o ASA por 1 a 0 nesta terça-feira, na Arena Joinville, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Tiago Real. Com o resultado, os catarinenses chegaram à terceira vitória e chegaram ao G-4.

Animado pela força de sua torcida e as duas vitórias consecutivas, o Joinville tomou a iniciativa demonstrando nos primeiros minutos a sua vontade em decidir logo a partida. A marcação do ASA, no entanto, era forte e impedia uma jogada mais bem trabalhada.

A postura do time alagoano era clara porque a intenção era escapar em um contra-ataque e surpreender os catarinenses. O jogo era muito equilibrado porque o meio-campo dos dois times estava muito povoado e impedia um melhor toque de bola. A válvula de escape estava nas duas laterais e os donos da casa demonstravam mais organização.

Entretanto, isso não representou uma vantagem para o Joinville. A quantidade de volantes no meio-campo das duas equipes impedia que lances mais incisivos acontecessem. Pensando em melhor a força ofensiva de sua equipe, Leandro Campos sacou Carlos Alberto para colocar o atacante Alex, aos 31.

Assim, o ex-jogador do Botafogo passou a forma dupla com Lima no ataque do Joinville e o meia Tiago Real ganhou mais uma opção para realizar tabelas. A mudança não surtiu efeito prático e o primeiro tempo terminou mesmo com o empate em 0 a 0.

O início do segundo tempo foi um pouco mais animador. Com apenas dois minutos, Lúcio Maranhão recebeu de Valdívia e finalizou para boa defesa de Ivan. Esse lance demonstrou que o ASA não iria atuar fechado em seu campo e passou a tentar sair da pressão do adversário.

O Joinville voltou a melhorar seu passe e Alex, aos 11, teve uma ótima chance para abrir o placar com uma cabeçada que parou nas mãos do goleiro Gilson. A pressão continuava e Lima, aos 18, realizou uma boa finalização após tabela com Tiago Real, sete minutos depois.

A situação para o time da casa acabou melhorando, aos 25, quando Fabiano foi expulso e acabou ficando com um jogador a mais. Na jogada, o árbitro José de Caldas Souza viu uma agressão em Tiago Real.

A insistência do Joinville acabou sendo premiada, aos 30, com a abertura do placar. Tiago Real finalizou de fora da área, a bola desviou em Alex e entrou no fundo da rede. O meia comemorou aliviado porque não marcava pelo time catarinense há dois anos. Em desvantagem, o ASA buscou o empate na valentia, mas parou no bom sistema defensivo do time catarinense. Os donos da casa tocaram a bola com tranquilidade para comemorarem a terceira vitória consecutiva.

JOINVILLE 1 x 0 ASA

Joinville
Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Romano; Leandro Carvalho, Glaydson, Carlos Alberto (Alex), Tiago Real e Marcinho (Josinei); Lima (Jean Carlos)
Técnico: Leandro Campos

ASA
Gilson; Audálio, Fabiano e Gaúcho; Gabriel, Cal, Jorginho, Danilo (Elvis), Valdívia (Roberto Jacaré) e Chiquinho; Lúcio Maranhão (Alexsandro)
Técnico: Heriberto da Cunha

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 5/06/2012 (terça-feira)
Árbitro: José de Caldas Souza (TO)
Auxiliares: Francisco Casimiro de Sousa (TO) e Gilvan Cavalcante dos Santos (TO)
Cartões amarelos: Valdívia (A), Maurício (J), Tiago Real (J), Jorginho (A),
Cartão vermelho: Fabiano (A), aos 25 minutos do segundo tempo
Gol: Tiago Real, aos 30 minutos do segundo tempo