Topo

Série B - 2019

América-RN leva susto, mas volta a contar com banco de reservas e bate o Bragantino

Do UOL, em São Paulo

08/06/2012 22h49

O América-RN mais uma vez mostrou que o seu banco de reservas pode ser bastante útil. Depois de perder uma série de gols, o time alvirrubro contou com a estrela do atacante Soares, que logo depois de entrar em campo deu aos anfitriões a vitória de 2 a 1 sobre o Bragantino, em duelo disputado na noite desta sexta-feira, no estádio Nazarenão, válido pela quinta rodada da Série B.

"Por muito pouco a gente não tem um empate dentro de casa por conta de desatenção. Poderíamos ter matado esse jogo com muito mais facilidade, mas o duelo acabou ganhando um ar de dramaticidade. Tivemos que colocar quatro atacantes para fazer o segundo gol", alertou o técnico Roberto Fernandes.

Com o resultado, o América-RN vai aos 13 pontos, alcança 11 jogos de invencibilidade e só fica atrás do líder América-MG na tabela por conta do saldo de gols. O Bragantino, por sua vez, segue com apenas quatro e termina a sexta-feira ainda mais próximo da zona de rebaixamento, na 14ª colocação.

O América-RN volta a campo daqui a uma semana, quando visita o São Caetano no Anacleto Campanella. Já o Bragantino recebe o Guaratinguetá no estádio Nabi Abi Chedid, um dia depois.

O equilíbrio que perdurou desde o apito inicial começou a ser desfeito aos 40min, quando Lúcio Curió fez bela jogada pela esquerda, cruzou para a área e achou Isac, que sem sair do chão mandou de cabeça no canto direito do goleiro Alê e abriu o placar no Nazarenão. A situação ficou ainda melhor para os donos da casa quando Sílvio recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com um a mais, o América-RN passou a tomar conta do jogo a partir do segundo tempo. Xuxa, Isac, Lúcio Curió e Pingo se revezaram em gols desperdiçados, e perderam a chance de matar o jogo. O castigo veio aos 24min, quando Fernando cobrou falta por cima da barreira e deixou tudo igual.

Porém, aos 35min, mais uma vez voltou a brilhar a estrela do técnico Roberto Fernandes. O atacante Soares, que havia acabado de entrar, recebeu a bola perto da área, pela esquerda, e acertou um belo chute cruzado, sem chances para o goleiro Alê. A partir daí, foi só administrar o resultado.