Topo

Série B - 2019

Com gols de Neto Baiano e Tartá, Vitória derrota o Boa fora de casa e entra para o G-4

Do UOL Esporte, em Belo Horizonte

08/06/2012 22h59

Com um gol de falta de Neto Baiano e outro de Tartá, ambos ainda no primeiro tempo, o Vitória venceu o Boa Esporte, por 2 a 1, nesta sexta-feira, em Varginha, e entrou para o G-4 (grupo de acesso à Série A) da Série B do Brasileiro. O time mineiro sofreu a segunda derrota seguida na competição e caiu uma posição na tabela.

Com a terceira vitória em cinco jogos, o Vitória chegou a dez pontos e assumiu o terceiro lugar . A equipe baiana está três pontos atrás dos xarás América-MG e América-RN, líder e vice-líder, respectivamente. Para se manter na posição, o time comandado por Paulo César Carpegiani depende do completo da rodada neste sábado. Na próxima terça-feira, enfrenta o Guarani em Salvador, às 21h.

O Boa, que havia perdido para o ASA na rodada passada, por 3 a 2, tropeçou em casa e, com apenas cinco pontos em 18 disputados, caiu para a 13ª posição na tabela – foram duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Na próxima terça-feira, o time mineiro encara o duelo regional com o Ipatinga, que também foi derrotado nesta sexta-feira, para o Avaí por 2 a 1. O confronto será no Ipatingão.

Num primeiro tempo equilibrado, o Vitória foi mais eficiente e fez 2 a 1 nos primeiros 45 minutos. O time baiano abriu o placar logo aos 5min. Neto Baiano cobrou falta próxima à área e mandou a bola no ângulo superior esquerdo do goleiro Max, que ficou batido no lance.

O Boa não se abateu com o gol sofrido e conseguiu empatar a partida aos 33min. O atacante Vanger recebeu na direita, fez boa jogada em cima de Mansur e cruzou rasteiro para o meio da área. Marcelo Macedo apareceu para empurrar a bola para o fundo da rede.

Quando o primeiro tempo se caminhava para terminar empatado, o Vitória voltou a pular à frente no placar, aos 46min. Em cobrança de falta ensaiada, Uélliton chutou e Max rebateu a bola para o meio da área. Tartá pegou o rebote e tocou para o gol.

O Boa sofreu duas baixas ainda no primeiro tempo. O lateral direito Maicon e o meia Jajá se machucaram e foram substituídos por Luiz Felipe e Francismar, respectivamente.

No segundo tempo, o ritmo da partida caiu e as equipes criaram poucas chances para balançar as redes. Na reta final do jogo, o Boa, mais na base do desespero, partiu para cima do adversário na tentiva de ao menos igualar o placar. Porém, o Vitória, que foi mais organizado em campo, segurou o resultado e garantiu a vitória fora de casa.

BOA ESPORTE 1 X 2 VITÓRIA

Boa Esporte
Max; Maicon (Luiz Felipe), Léo Fortunato, Gabriel e Radar (Tiago Alves); Claudinei, Radamés, Olívio e Jajá (Francismar); Marcelo Macedo e Vanger
Técnico: Sidney Moraes

Vitória
Douglas; Léo, Rodrigo, Victor Ramos e Mansur; Uélliton, Rodrigo Mancha, Xuxa (Leílson) e Tartá (Ananias); Marquinhos e Neto Baiano
Técnico: Paulo César Carpegiani

Data: 8/6/2012 (terça-feira)
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Árbitro: Jânio Pires Gonçalves
Auxiliares: César Augusto de Oliveira Vaz e Leonardo Mendonça
Cartões amarelos: Tartá, Douglas, Uélliton (Vitória); Radamés, Marcelo Macedo (Boa)
Gols: Neto Baiano, aos 5min, Marcelo Macedo, aos 33min, Tartá, aos 46min do primeiro tempo