Topo

Série B - 2019

Artilheiro da Série B faz três, dá vitória ao Criciúma sobre o Goiás e coloca equipe no G-4

Do UOL, em São Paulo

09/06/2012 18h14

Depois de ver sua sequência de três vitórias seguidas ser interrompida na quarta rodada da Série B, ao perder para o América-MG, o Criciúma voltou a vencer neste sábado e entrou para o G-4 da competição. Com três gols de Zé Carlos, a equipe catarinense venceu o Goiás por 3 a 0, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, e agora ocupa o terceiro lugar após cinco jogos.

Após os três gols marcados neste sábado, o atacante Zé Carlos, de 29 anos, chegou aos sete e disparou na artilharia da competição. Neto Baiano, do Vitória, permanece com quatro e está na vice-artilharia.

Apesar da vitória do Criciúma, foi o Goiás quem começou assustando no primeiro tempo. Logo aos três minutos, Ricardo Goulart aproveitou um cruzamento de Egídio e cabeceou. A bola passou muito perto do goleiro Douglas Leite, que só observou o lance. Depois desse lance, porém, a partida ficou truncada e sem boas chances para nenhum dos lados.

Os donos da casa só assustaram, de fato, aos 24 minutos. E justamente com o primeiro gol de Zé Carlos na partida. Ele recebeu lançamento de Giovanni Augusto na grande área e, de cabeça, encobriu o goleiro Pedro Henrique. Antes de entrar, a bola ainda bateu na trave, até morrer no fundo das redes.

No lance seguinte, com 25 minutos, o Goiás acordou e voltou a criar perigo para Douglas Leite. O volante Amaral arriscou um chute de fora da área e obrigou o goleiro a fazer grande defesa e evitar o empate dos esmeraldinos. Aos 33, Zé Carlos voltou a marcar, mostrando habilidade. Em novo lançamento de Giovanni Augusto, ele, com tranquilidade, tirou o goleiro Pedro Henrique e o lateral Valmir Lucas do lance, e rolou para o gol do Goiás.

O terceiro do atacante demorou um pouco, mas saiu. Com 16 minutos do segundo tempo, o Criciúma trabalhou bem a bola no campo de ataque, Zé Carlos recebeu na entrada da área, tirou o goleiro e chutou para fazer seu sétimo gol no campeonato. 

Depois desse lance, com o resultado da partida praticamente definido, o Goiás passou a se arriscar um pouco mais no ataque, mas sem sucesso, já que sequer conseguiu diminuir a diferença. Felipe Amorim, Júnior Viçosa e Diego Felipe, com chutes perigosos, e Ramon, de cabeça, chegaram perto de descontar o placar, mas erraram a mira.

A derrota sofrida neste sábado é a segunda do Goiás na Série B. Os esmeraldinos somam sete pontos em cinco partidas, conquistados em duas vitórias e um empate.