Topo

Série B - 2019

Barueri sai na frente com Paraíba e Angelim, mas não segura Guarani e cede empate

Do UOL, em São Paulo

09/06/2012 18h14

Parecia que o Grêmio Barueri finalmente ‘acordaria’ na Série B no duelo deste sábado, na Arena Barueri, mas não foi dessa vez. Depois de abrir dois gols de vantagem sobre o Guarani com Marcelinho Paraíba e Ronaldo Angelim, o time da grande São Paulo viu a equipe campineira reagir na etapa final e buscar o empate por 2 a 2, em duelo válido pela quinta rodada da competição nacional.

Ao final do jogo, sobrou reclamação do Barueri por conta do pênalti que originou o segundo gol do Guarani. “Teve um pênalti que eu achei meio duvidoso. Saímos com 2 a 0, e todo mundo fala que é um resultado perigoso, e foi mesmo. Não tivemos posse de bola e levamos os gols”, lamentou o atacante Marcelinho.

O jogo marcou a estreia de Mauro Fernandes no comando do Grêmio Barueri, que chegou ao segundo ponto na tabela e ao menos deixou a lanterna. Porém, o time da grande São Paulo pode voltar ao 20º lugar se o Ceará conseguir pelo menos um empate diante do ABC, no PV, ainda neste sábado. O Guarani, por sua vez, vai a seis pontos e fica com a 12ª colocação.

O duelo na Arena Barueri iniciou com bastante equilíbrio entre as duas equipes, e foi assim até os 26min, quando Marcelinho Paraíba abriu o placar após desatenção da defesa bugrina. O camisa 10 aproveitou longo cruzamento de Marcos Pimentel e, dentro da área, sem deixar a bola cair, acertou um lindo chute e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Grêmio Barueri.

Cinco minutos depois, nova falha da defesa do Guarani e mais um gol do Grêmio Barueri. Marcelinho recebeu pelo meio, lançou para Tadeu e a bola acabou ficando com o zagueiro Ronaldo Angelim, que deu uma de atacante e finalizou com tranquilidade na frente do goleiro. Apesar da boa vantagem, o ex-defensor do Flamengo pediu atenção ao Barueri para a segunda etapa.

“Está cedo ainda. Fizemos o placar de 2 a 0, mas estamos jogando contra uma das equipes mais fortes da Série B e precisamos marcar muito mais do que marcamos neste primeiro tempo. Vamos tentar aproveitar os contra-ataques para ampliar o placar”, analisou o zagueiro Ronaldo Angelim.

O Guarani voltou melhor na segunda etapa. Carimbou a trave com Kleyton Domingues aos 16min, e cinco minutos depois, diminuiu o placar na Arena Barueri. Bruno Recife tabelou com Danilo Sacramento, invadiu a área e finalizou para as redes. Pouco depois, após cruzamento na área, o juiz viu Marcus Vinicius cometer falta dentro da área. Pênalti convertido por Ronaldo, que deixou tudo igual.