Topo

Série B - 2019

Ceará desencanta na Série B, aplica 4 a 2 no ABC e deixa a lanterna

Do UOL, em São Paulo

09/06/2012 22h55

O início de Série B do Ceará não vinha sendo nada animador. Um empate e três derrotas. Havia sofrido dez gols e aparecia na última colocação. Mas o time cearense desencantou, bateu o ABC por 4 a 2, no estádio Presidente Vargas, e deixou a lanterna.

Ainda não conseguiu sair da zona da degola. Após cinco jogos disputados, a equipe de PC Gusmão figura na 17ª colocação, com quatro pontos. “Precisávamos desta vitória. Agora temos tranqüilidade para continuar nosso trabalho”, declarou Mota, autor de dois gols. O ABC, por outro lado, tem cinco pontos.

No entanto, o time potiguar quase abriu o placar no primeiro minuto, com um arremate de Anderson Costa, que acertou a trave. Apesar do susto, o Ceará tomava a iniciativa da partida. E, aos 9min, abriu o marcador. Mota tabelou com Romário e fez um belo gol.

Logo depois, o goleiro Andrey e o zagueiro Pablo Boaventura, da equipe potiguar, se choraram e chegaram a ficar desacordados em campo. O segundo, aliás, foi levado para um hospital próximo ao estádio Presidente Vargas.

Dentro de campo, o time cearense continuava melhor e desperdiçava algumas boas oportunidades. Róbston e Romário, por exemplo, criaram boas oportunidades. “Tomamos um gol no vacilo. Isso não pode acontecer. Vamos conversar no vestiário para tentar ao menos o empate”, lamentou Renatinho, do ABC.

A conversa no vestiário parece ter dar resultado. Aos 3min, Renatinho foi derrubado dentro da área. Pênalti. Raul bateu deixou tudo igual. Mas a resposta foi rápida. Aos 7min, após cobrança de escanteio, o zagueiro Luizão subiu mais alto que defesa rival e colocou o Ceará novamente em vantagem. A equipe de PC Gusmão não diminuiu sua intensidade.

E seguiu desperdiçando oportunidades. De tanto insistir, chegou ao terceiro, aos 21min, novamente com Mota. O ABC se mandou para o ataque. Diminuiu, aos 29min, com Adriano. A reação parou por aí. Aos 34min, Pedro Silva colocou a mão na bola dentro da área. Romário bateu o pênalti e definiu a primeira vitória do Ceará.