Topo

Série B - 2019

Atlético-PR volta a jogar mal, perde para CRB e segue longe do G-4 da Série B

Bruno Costa, do Atlético-PR, recebe marcação durante a partida com o CRB - Divulgação/Atlético-PR
Bruno Costa, do Atlético-PR, recebe marcação durante a partida com o CRB Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL, em Curitiba

09/06/2012 18h35

Em mais uma apresentação muito ruim, fora de casa, o Atlético-PR foi derrotado por 2 a 0 pelo CRB, neste sábado, pela Série B do Brasileiro, em jogo disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. A segunda derrota na competição começou a se definir cedo, pois o time de Alagoas marcou logo a 1 minuto de jogo, com um gol de Preto. Elsinho, no segundo tempo, fechou o placar. 

O CRB subiu cinco posições na classificação, chegando ao 11º lugar, com 6 pontos. Com a mesma pontuação, o Furacão é 10º colocado e segue sem conseguir se aproximar do G-4.  Na próxima rodada, os alagoanos visitam o ABC e o Atlético recebe o Goiás

O jogo

O CRB não perdeu tempo e, logo a 1 minuto, abriu o placar. Wanderley tocou para Preto, na área. O atacante bateu forte cruzado, no canto esquerdo de Rodolfo.  

O jogo ficou muito truncado.  O Atlético-PR tinha dificuldades para criar jogadas, perdendo o controle do meio-de-campo.  Seu primeiro chute a gol só aconteceu aos 22 minutos, quando Héracles bateu de fora da área, à esquerda do gol. 

Um pouco melhor, após os 20 minutos, o Furacão tinha posse de bola, mas repetia o erro de outros jogos, insistindo na ligação direta entre a defesa e o ataque. Com isso, quase não levava perigo ao gol do CRB. 

A passividade do time foi criticada pelo volante Alan Bahia, no final do primeiro. "Temos que tocar a bola, mas ninguém aparece. Assim fica difícil", disse. 

O Atlético seguiu sem conseguir criar jogadas de gol no segundo tempo, levando o técnico Juan Carrasco a queimar as três substituições com 9 minutos de jogo. O time, porém, continuou sem poder ofensivo e sujeito aos contra-ataques do CRB.  

O time alagoano consolidou a vitória aos 31 minutos, com um gol Elsinho. Ele recebeu de Carlos Magno e, dentro da área, bateu cruzado no canto esquerdo, para fazer o segundo gol. 

Jogando muito mal e sem poder de reação, o Atlético fez muito pouco para chegar ao empate e acabou sofrendo sua segunda derrota fora de casa.