Topo

Série B - 2019

Com gol nos acréscimos, Paraná vence Guaratinguetá de virada e encerra jejum

Do UOL, em Curitiba

09/06/2012 18h21

Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, o Paraná derrotou o Guaratinguetá por 3 a 2, de virada, neste sábado, na Vila Capanema e obteve sua primeira vitória na Série B do Brasileiro.  O time paulista saiu em vantagem. Os paranaenses viraram ainda no primeiro tempo, mas não sustentaram o placar, cedendo o empate logo no início da segunda etapa. Aos 49 minutos finais, Zé Luís fez o gol da vitória. 

Com o resultado, o Paraná chegou aos 5 pontos e deixou a zona de rebaixamento, subindo para a 15ª colocação. O Guaratinguetá segue afundado na degola, em 18º lugar, com apenas 3 pontos ganhos.

O jogo

Paraná começou sufocando o Guaratinguetá, mas sem conseguir furar o forte esquema de marcação do time paulista, que se fechava, na expectativa de encaixar um contra-ataque.

A estratégia deu resultado e, aos 31 minutos, Lenilson abriu o placar, aproveitando uma rara oportunidade. Após receber na área, ele limpou o lance e bateu no ângulo direito.

Ricardinho mudou o Tricolor, logo após o gol, trocando o meia Packer pelo atacante Luisinho. Com isso, o time passou pressionar e empatou o jogo, aos, 39 minutos, em cabeçada de  Arthur. A virada veio aos 46 minutos, em um pênalti sofrido por Luisinho. Wellington cobrou bem e deixou tudo igual.  

A vantagem, porém, foi mantida por pouco tempo, pois o Guaratinguetá empatou logo aos 2 minutos do segundo tempo. Depois de um erro de Amarildo, Leandrinho, que entrara no intervalo, bateu no ângulo esquerdo, fazendo um belo gol.

Aproveitando o descontrole do Paraná, o Guaratinguetá esteve próximo do terceiro gol, em dois lances seguidos. Aos 9, Stefano desviou e Luís Carlos fez milagre. Um minuto depois, Lenilson cabeceou livre, para nova grande defesa do goleiro paranista.

Apesar de desorganizado, o Paraná partiu em busca da vitória, que veio aos 49 minutos. Após um cruzamento na área, Zé Luís cabeceou para marcar e quebrar o jejum do Paraná de forma dramática. 

PARANÁ 3 X 2 GUARATINGUETÁ

Paraná Clube

Luís Carlos; Lisa (Cambará), Amarildo (Wendel), Anderson e Fernandinho; Zé Luís, Ricardo Conceição, Douglas Packer (Luisinho) e Wellington; Arthur e Douglas.
Técnico: Ricardinho.

Guaratinguetá
Saulo; Matheus (Leandrinho), Baggio, Felipe Machado (Peterson) e Ruan; Jonatan, Leandro, Almeida e Lenílson; Danilo Gomes e Stefano (Júlio César).
Técnico: Paulo Campos.

Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba
Data: 9/06/2012 (sábado)
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Auxiliares: Diorgenes Menezes Serrão (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
Cartões amarelos: Douglas Packer, Douglas, Lisa (PAR); Baggio, Matheus, Jonatan, Almeida, Stefano, Danilo Gomes (GUA).
Cartão vermelho: Jonatan (GUA).
Público: 1.942 pagantes
Renda: R$ 26.995,00.
Gols: Arthur, Wellington, Zé Luís (PAR); Lenílson, 31min; Arthur, aos 39 min e Wellington, aos 46 min do 1º tempo  Leandrinho, aos 2 min e Zé Luís, aos 49 min do 2º tempo.