Topo

Série B - 2019

Em dois pênaltis, Paraná vira sobre Barueri que segue sem vencer e na lanterna

Do UOL, em Curitiba

12/06/2012 22h53

O Paraná saiu atrás no placar, mas virou o jogo e venceu o Barueri por 2 a 1, fora de casa, em dois pênaltis cobrados por Wellington. O time paulista terminou o primeiro tempo em vantagem, mas novamente não conseguiu sustentar o resultado e segue sem vencer e na zona de rebaixamento da Série B.

Foi a primeira vitória paranista fora de casa e a segunda seguida no campeonato. Com o resultado, deu um salto de oito posições na classificação, atingindo o sétimo lugar, com oito pontos. O Barueri tem apenas dois pontos, depois de seis jogos. 

O Paraná só volta a jogar daqui a duas semanas, na sexta-feira (22) diante do Joinville na Vila Capanema. O Barueri também ganhará uma folga na tabela e só volta a atuar no dia 23, sábado, diante Boa,  em Varginha. 

O jogo

Jogando com velocidade, o Paraná dominou os primeiros minutos de jogo e chegou colocar a bola na rede, aos 9 minutos, com Luisinho. O árbitro, porém, marcou impedimento duvidoso. 

O time paranista chegou mais ao ataque e criou melhores chances, mas o Barueri é que abriu o placar, na sua primeira oportunidade, aos 30 minutos. 

Rafael Chorão tocou para Marcelinho na área. O atacante protegeu e bateu forte, no canto alto esquerdo, colocando o Barueri em vantagem. 

O gol desestruturou o Paraná. O time se desorganizou e o Barueri equilibrou o jogo e terminou o primeiro tempo jogando melhor. 

Com uma mudança, Wendel no lugar de Douglas Tanque, o Paraná voltou reanimado para o segundo tempo e quase empatou, aos 3 minutos. Paulo Henrique avançou pela direita e finalizou. Fernando Leal espalmou e, na sobra, Fernandinho perdeu gol incrível. 

O Tricolor insistiu e chegou ao empate, aos 9 minutos, em um pênalti cometido por Fernando Leal, que derrubou Arthur na área. O goleiro foi expulso no lance. Wellington bateu forte, no canto esquerdo, sem chance para o arqueiro substituto, Matheus. 

Aproveitando a vantagem numérica, os paranaenses seguiram pressionando e viraram o placar, em nova cobrança de pênalti, aos 29 minutos. Wendel entrou na área e foi derrubado por Anderson Salles. Após protestos dos jogadores do Barueri, Wellington bateu bem novamente e desempatou.

O meia paranista, porém, seria expulso aos 35 minutos, depois de cometer uma falta passível de cartão amarelo. Com já havia sido advertido uma vez, recebeu o vermelho. 

Sem muita inspiração, o Barueri tentou pressionar em busca do empate, mas não chegou a ameaçar a vitória paranista.