Topo

Série B - 2019

Com gol de Victor Ramos, Vitória supera Guarani e se iguala aos líderes da Série B

Do UOL, em São Paulo

12/06/2012 22h55

Apesar do time ofensivo armado por Carpegiani, o Vitória precisou contar com um zagueiro para superar o Guarani na noite desta terça-feira, no Barradão. De cabeça, Victor Ramos fez um gol relâmpago no segundo tempo e assim garantiu o triunfo de 1 a 0 aos rubro-negros, que empataram em pontos (13) com os líderes América-MG e América-RN e só não os ultrapassaram por conta do saldo de gols.

“O importante é somar pontos, principalmente dentro de casa. Não podemos deixar escapar”, comemorou o meia-atacante Tartá, responsável pela assistência para o único gol da partida. “Controlamos o jogo no segundo, mas infelizmente não fomos capazes de marcar o gol”, lamentou o zagueiro bugrino André Leone.

Com o resultado, o Vitória chega ao quarto triunfo em seis jogos e termina esta terça-feira na terceira colocação, mas cair para quinto dependendo dos resultados das partidas de Criciúma e Joinville, que jogam no sábado. O Guarani, por sua vez, segue com seis pontos e cai para a 14ª colocação, podendo ficar ainda mais próximo da zona de rebaixamento após a disputa dos sete jogos que ainda restam nesta sexta rodada.

Mesmo com muita movimentação das duas equipes, a primeira chance de gol foi acontecer apenas aos 16min de jogo. Tartá avançou pela esquerda, evitou que a bola saísse pela linha de fundo e ainda conseguiu arrumar um belo cruzamento para Neto Baiano, que mandou de cabeça na trave.

Aos 25min, uma oportunidade ainda mais clara de gol a favor dos rubro-negros. Marquinhos deu assistência perfeita para Neto Baiano, que invadiu a área pela direita e, ao invés de tocar para Dinei, que estava livre, preferiu a finalização; no chute de canhota, Emerson fez a defesa e afastou o perigo.

A pressão era grande, e pouco depois a trave do gol de Emerson voltou a ser carimbada através de um chute cruzado de Marquinhos, de dentro da área, após lindo passe de Dinei. “A gente começou com um volume forte, mas depois a gente deu uma caída. Não pode”, analisou o zagueiro Rodrigo.

Porém, a história mudou na etapa final, e a bola entrou logo no primeiro minuto. Tartá cruzou da esquerda e Victor Ramos, sem nenhuma marcação, desviou livre de cabeça para as redes. 1 a 0 no Barradão. O gol, porém, não fez bem ao Vitória, que a partir daí passou a ser sufocado pelo Guarani.

Em menos de dez minutos, três boas oportunidades foram criadas pelo ataque bugrino, que passou a se aproveitar dos espaços deixados pela defesa rubro-negra e só não empatou a partida porque pecou na hora da finalização. Foi assim até o final, mas o time rubro-negro conseguiu se segurar.