Topo

Série B - 2019

Mauro Fernandes é demitido do Grêmio Barueri após uma semana de trabalho

Fernandes foi contratado na segunda-feira retrasada - Divulgação/Site oficial do Grêmio Barueri
Fernandes foi contratado na segunda-feira retrasada Imagem: Divulgação/Site oficial do Grêmio Barueri

Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo

13/06/2012 15h12

Durou apenas uma semana a passagem de Mauro Fernandes pelo Grêmio Barueri. O técnico, que havia estreado com um empate de 1 a 1 diante do Guarani no último sábado, na Arena Barueri, foi demitido após a derrota desta terça-feira para o Paraná, por 2 a 1, novamente em casa. O nome do novo treinador, ainda mantido em sigilo, deve ser anunciado até o final nesta quarta.

“Não deu certo. Ele somou um ponto em dois jogos que nós considerávamos fáceis, em casa. No começo do campeonato a gente estava jogando bem, mas não estava vencendo. A gente achou que isso mudaria com a experiência do Mauro, mas realmente o time não engrenou”, disse o presidente Domingos Brito ao UOL Esporte.

“Ontem [terça-feira] o time fez uma partida muito, muito ruim. Realmente não dava para continuar assim... Precisamos encontrar o foco para ir em busca do acesso. Ainda dá tempo”, acrescentou o mandatário.

Apesar de contar com jogadores renomados como Marcelinho Paraíba, Ronaldo Angelim e Jóbson, o Grêmio Barueri é o único time que ainda não venceu nesta Série B. Desde o início da competição, foram quatro derrotas e dois empates, resultados estes que o deixam na lanterna da tabela.

O Barueri terá agora mais de uma semana para trabalhar e recuperar as forças até o próximo confronto, que acontece no dia 23 de junho, contra o Boa, em Varginha, pela sétima rodada da Série B.