Topo

Série B - 2019

São Caetano contrata Jaime Bustamante, 'xerifão' da seleção venezuelana

"Xerifão" ficará no São Caetano por duas temporadas - Divulgação/Site oficial do São Caetano
'Xerifão' ficará no São Caetano por duas temporadas Imagem: Divulgação/Site oficial do São Caetano

Do UOL, em São Paulo

13/06/2012 14h02

A diretoria do São Caetano confirmou nesta quarta-feira a contratação de mais um reforço para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro colombiano naturalizado venezuelano Jaime Bustamante, de 32 anos. O novo ‘xerifão’ do time do ABC esteve no Anacleto Campanella nesta terça, quando foi apresentado aos novos companheiros e falou sobre a alegria de jogar no país do futebol pela primeira vez.

“O futebol brasileiro é muito grande e respeitado em todo mundo, principalmente, na América. Tanto a seleção, como os clubes, sempre disputam e decidem torneios continentais, será importante para meu currículo e para eu mostrar as condições que tenho”, disse Bustamante.

Revelado pelo Milionários da Colômbia,  Bustamante conquistou a Copa Merconorte, em 2001. Já no Caracas FC, da Venezuela, o jogador disputou seis Libertadores e foi campeão nacional quatro vezes, entre os anos de 2006 a 2010. Em 2012, o atleta se transferiu para o Zamora FC, também da Venezuela, onde foi titular na disputa da Libertadores deste ano.

O defensor foi convocado para a seleção da Venezuela oito vezes e estreou no dia 31 de março de 2010, em uma partida diante do Chile, no Estádio Municipal Germán Beckerna, cidade de Temuco (CHI).

O contrato de Bustamante com o São Caetano foi assinado por duas temporadas. O jogador passa por exames clínicos na tarde desta quarta e será apresentado na próxima segunda, no Anacleto Campanella.