Topo

Série B - 2019

Sob neblina, São Caetano faz 3 a 2 no 'ex-invicto' América-RN e encosta no G-4

Forte neblina prejudicou a visibilidade no segundo tempo do jogo disputado no ABC - LEVI BIANCO/BRAZIL PHOTO PRESS/AE
Forte neblina prejudicou a visibilidade no segundo tempo do jogo disputado no ABC Imagem: LEVI BIANCO/BRAZIL PHOTO PRESS/AE

Do UOL, em São Paulo

15/06/2012 22h54

Em duelo marcado por uma forte neblina que tomou conta do Anacleto Campanella na noite desta sexta-feira, o São Caetano chegou a abrir três gols de diferença sobre o América-RN ainda na etapa inicial e por pouco não viu o rival potiguar deixar tudo igual no ABC Paulista. Porém, apesar da pressão no final, conseguiu segurar a vitória por 3 a 2 e assim encostou ainda mais no G-4. De quebra, acabou com a invencibilidade do América-RN, que desperdiçou a chance de retomar a liderança.

CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B 2012

EQUIPEPONTOSJOGOSSALDO
1) América-MG1367
2) América-RN1366
3) Vitória1366
4) Criciúma1255

Após o apito final, o goleiro Luiz comentou sobre a dificuldade que foi enxergar o que acontecia no jogo por conta da forte neblina que invadiu o estádio do São Caetano na etapa final: “Atrapalha bastante até para quem está vendo em casa. Dificulta mais ainda para gente, principalmente na bola parada. Não podemos dar esses vacilos, pois quase levamos o empate no final”.

Com o resultado, o São Caetano foi a dez pontos a assumiu a quinta colocação, enquanto o América-RN seguiu na vice-liderança com 13, mesma pontuação do primeiro colocado América-MG, que também perdeu nesta noite - para o Avaí - e teve a sua invencibilidade na Série B encerrada.

O ataque do São Caetano começou a funcionar aos 21min, quando Leandrão aproveitou cruzamento da esquerda e, de costas para o gol, conseguiu encobrir o goleiro Dida com um leve toque de cabeça. 1 a 0. O time do ABC tinha espaço para chegar ao ataque, e precisou de mais dez minutos para ampliar. Marcelo Costa lançou Danielzinho, que invadiu a área pela direita e cruzou na medida para Éder, livre, apenas ter o trabalho de empurrar a bola para as redes.

A pressão continuou, e o terceiro gol passou a ser questão de tempo. Aos 33min, Danielzinho recuperou bola rifada da zaga ao ataque e serviu Éder, que ficou cara a cara com Dida e acertou um belo chute de canhota para marcar o seu segundo no jogo. O 3 a 0, porém, parece ter relaxado o São Caetano, que viu Isac receber livre, invadir a área e tocar no canto de Luiz, diminuindo o placar.

“O Sérgio pediu para eu entrar na área, e o Danielzinho foi feliz nos dois passes. A gente precisa ter atenção porque às vezes um chutão pode virar um contra-ataque como foi no gol deles. Ganhamos o primeiro tempo, mas temos que procurar vencer o segundo tempo. Vamos continuar jogando da mesma forma”, garantiu o meia Éder, destaque do São Caetano na etapa inicial.

Após o intervalo, porém, o rendimento do São Caetano não foi mais o mesmo. O time da casa começou a ter dificuldades para encontrar espaço na defesa adversária, ao contrário do América-RN, que passou a assustar o goleiro Luiz com mais frequência. O que ajeitou a vida da equipe comandada por Sérgio Guedes foi a expulsão de Márcio Passos, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

A partir dos 15min, o Anacleto foi tomado por uma forte neblina, que apesar de atrapalhar a visibilidade dentro de campo, não fez com que a arbitragem interrompesse a partida um minuto sequer. Mesmo assim, foi possível ver o gol do atacante Pingo, que aproveitou falha do zagueiro Gabriel e teve calma para finalizar no ângulo do gol de Luiz, aos 31min. Com o 3 a 2 no placar, restou ao América-RN partir para o ataque. O São Caetano, porém, soube conter os alvirrubros e garantir a terceira vitória no torneio.