Topo

Série B - 2019

Criciúma visita ASA para encerrar invencibilidade do rival em Arapiraca e assumir a ponta

Do UOL, em São Paulo

16/06/2012 06h00

A noite de sexta-feira foi praticamente perfeita para o Criciúma. América-MG e América-RN perderam os seus jogos e assim deram ao time catarinense a oportunidade de terminar esta sexta rodada na liderança da Série B. Para isso, basta uma vitória simples sobre o ASA na noite deste sábado, em Arapiraca, local onde o time alagoano ainda não foi derrotado nesta temporada.

Uma das armas do Criciúma para acabar com esta invencibilidade do ASA jogando em seu território é o técnico Paulo Comelli, que no início desta temporada trabalhou no CRB e conhece bem o rival. “Conhecemos bem a maneira de jogar. Mudaram pouco em relação ao estadual. É um time forte e vamos ter dificuldades por lá. Possuem um bom conjunto”, alertou o treinador.

Apesar de o confronto ser fora de casa, Paulo Comelli garante que o time continuará jogando para agredir o adversário. “O Criciúma não muda a forma de jogar ofensivamente. Vamos sempre jogar em busca do gol”, garantiu o treinador, que não poderá contar com o atacante Gilmar, machucado.

Já o ASA, décimo colocado com sete pontos, espera mais uma vez contar com a força do estádio Coaracy Fonseca para superar o Criciúma e assim ficar mais próximo do G-4. Nesta temporada, o time de Arapiraca atuou 15 vezes dentro de casa e conquistou 11 vitórias e quatro empates.

Para esta partida, Heriberto da Cunha terá o retorno do meia Didira, poupado diante do Joinville. Em contrapartida, o treinador não poderá contar com o zagueiro Fabiano, que recebeu o cartão vermelho no duelo com o Joinville, e o atacante Alexandre, punido com dois jogos pelo STJD por conta da expulsão no jogo contra o Ipatinga, na terceira rodada da competição.

ASA X CRICIÚMA

Data: 16/06/2012 (sábado)
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão
Auxiliares: Marco Mello Moreira e Edson Antônio de Sousa

ASA
Gílson; Audálio, Veneno e Gaúcho; Gabriel, Cal, Jorginho, Danilo Cruz e Didira; Lúcio Maranhão e Valdívia
Técnico: Heriberto da Cunha

Criciúma
Douglas Leite; Ezequiel, Matheus Ferraz, Nirley e Marlon; Diego Oliveira, Fransérgio, Kleber e Giovanni Augusto; Lucca e Zé Carlos
Técnico: Paulo Comelli