Topo

Série B - 2019

Em baixa, Bragantino e Guaratinguetá se enfrentam no 'duelo dos desfalques'

Do UOL, em São Paulo

16/06/2012 06h00

Bragantino e Guaratinguetá terão de mostrar neste sábado que os elencos montados para a disputa da Série B são de qualidade. Isso porque boa parte do time titular de ambos, por suspensão ou problemas físicos, não poderão estar no campo em duelo que acontece nesta tarde no estádio Nabi Abi Chedid, válido pela sexta rodada da Série B.

Só por motivo de suspensão, o Bragantino conta com três desfalques: os zagueiros Cris e Rafael Caldeira e o volante Sílvio. Já o lateral Andrezinho e os meio-campistas Fernando Gabriel e Éder foram alvos de uma forte gripe durante a semana e seguem como dúvidas. Porém, os três estão relacionados para o confronto e podem pintar no time titular se tiverem em condições.

“Alguns jogadores ainda não estão bem fisicamente e outros estão sentindo demais a parte física devido à gripe que atacou esta semana. O Fernando aguentou pouco tempo e o Eder só correu. O Andrezinho também trabalhou pouco pelo mesmo motivo”, explicou Marcelo Veiga, que ainda pode ter os desfalques dos zagueiros Walter e Maílson se estes não estiverem regularizados.

No Guará, com exceção aos casos de gripe, a história é quase a mesma. Após levarem cartão vermelho na última rodada, o goleiro Saulo e o meia Jonatan ficam de fora dessa partida. Além deles, o lateral direito Leandro, pelo terceiro amarelo, o zagueiro Filipe e o atacante Stéfano, ambos machucados, também não jogam.

“Vou praticamente remontar a equipe porque temos muitos desfalques. Mas essa semana pude conhecer realmente todos os jogadores e posso afirmar que acredito que o elenco pode dar bons resultados O Bragantino é um time muito entrosado e, principalmente em casa, é bastante forte e merece respeito”, analisou Paulo Campos, que faz o seu segundo jogo no comando do Guará.

Vice-lanterna da tabela com apenas três pontos, à frente apenas do Grêmio Barueri, o Guaratinguetá precisa surpreender o Bragantino se quiser deixar a zona de rebaixamento. O Z-4, aliás, também é a preocupação do time de Bragança Paulista, 16º colocado com quatro. Caso seja derrotado, corre sérios riscos de terminar a rodada entre os quatro piores da competição.

BRAGANTINO X GUARATINGUETÁ

Data: 16/06/2012 (sábado)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Rafael Ferreira da Silva

Bragantino
Alê; Guilherme Mattis, André Vinicius e Luciano Castan; Victor Ferraz, Serginho, Moisés (Éder), Fernando Gabriel (Diego Barboza) e Andrezinho (Léo Jaime); Malaquias e Giancarlo
Técnico: Marcelo Veiga

Guaratinguetá
Everson; Matheus Borelli, Baggio, Petterson e Ruan; Rafael Mussamba, Almeida, Leandro Silva e Fran; Lenílson e Danilo Gomes
Técnico: Paulo Campos