Topo

Série B - 2019

Bragantino bate Guaratingutá de técnico novo e com um a menos nos minutos finais

Do UOL, em São Paulo

16/06/2012 18h22

O Bragantino venceu o Guaratinguetá po 1 a 0 com um gol de Lincoln aos 45 minutos do segundo tempo, neste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 5ª rodada da Série B do Brasileirão. Com muitos desfalques e um a menos desde os 22 minutos do primeiro tempo, o Guará não conseguiu segurar o empate no jogo que marcava a estreia do técnico Paulo Campos, e, permaneceu na vice-lanterna da tabela com apenas três pontos.

O alto número de desfalques em ambos os times prejudicou muito o bom futebol, resultando num primeiro tempo morno, com as duas equipes errando muitos passes e constantemente perdendo a posse de bola. Aos 22 min, o zagueiro Alcir, do Guaratinguetá, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, após derrubar Almeida na entrada da área. Mesmo com um a mais, o Braga não melhorou seu desempenho e criou apenas uma chance de gol na primeira etapa, no chute cruzado de Lincoln para boa defesa do goleiro Everton.

No segundo tempo o jogo evoluiu e ficou bastante movimentado. A entrada de Fabinho no time visitante fez com que o Guará tomasse a iniciativa do atque, mesmo com um a menos em campo. Aos 10 min, o ex-sãopaulino Lenilson arriscou bom chute de fora da área que saiu por cima do gol. No minuto seguinte, Fernando Gabriel perdeu chance incrível para o Bragantino, após boa jogada de Andrezinho. Aos 29 min, nova chance do Braga, Lincon partiu livre pela ponta direita e cruzou na cabeça de Diego Barbosa, que cabeceou para fora. Dois minutos mais tarde, Diego Barbosa arriscou uma bomba para grande intervenção de Everson.

Nos minutos finais da partida, o cansaço tomou conta da equipe visitante que jogou quase o jogo todo com dez jogadores. Aos 45 minutos, Fernando Gabriel fez mais uma boa jogada de linha de fundo, na ponta esquerda e cruzou na medida para Lincon, que marcou, livre de marcação. Com a vitória, o Braga sobre para a 14ª posição na tabela, com sete pontos.