Topo

Série B - 2019

Givanildo diz que perda da invencibilidade não abala o América-MG na Série B

Givanildo afirma que bom momento do América-MG não acabou por causa de derrota para o Avaí - Divulgação/site oficial do América-MG
Givanildo afirma que bom momento do América-MG não acabou por causa de derrota para o Avaí Imagem: Divulgação/site oficial do América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

16/06/2012 10h58

O técnico Givanildo Oliveira não vê motivos para abatimento no grupo de jogadores do América-MG, por causa da perda da invencibilidade, com a derrota para o Avaí, por 2 a 0, na noite de sexta-feira, em Florianópolis. Ele lembra que o time americano continua líder e que só deixará essa condição em caso de vitória do Criciúma sobre o ASA, na noite deste sábado, em Arapiraca. Só a equipe catarinense poderá ultrapassá-lo.

“A confiança é grande, perdemos um jogo, mas continuamos ali, o América de Natal também perdeu (3 a2 para o São Caetano), podemos perder a liderança só para o Criciúma, se eles ganharem, porque se houver empate continuamos na liderança, então não tem motivo para se abater”, afirmou o treinador americano.

Givanildo Oliveira acredita em reação rápida do América-MG na Série B, no próximo jogo, contra o Bragantino, no Independência, pela sétima rodada da competição, apesar de ressaltar que não há tempo para treinamento. Ele lembra que a equipe jogou sexta-feira à noite, volta a Belo Horizonte no sábado, faz treino regenerativo no domingo e se concentra na segunda-feira cedo.

“Consequentemente não poderemos fazer o trabalho que deveria ser feito”, enfatizou o treinador. Segundo ele, nenhum time quer perder, mas é inevitável que resultados negativos aconteçam. “É chato perder em um momento que ainda estamos vivendo, porque somos líderes, agora temos que recuperar isso em casa diante do Bragantino”, observou.

Antes de ser derrota pelo Avaí, no estádio da Ressacada, pela sexta rodada, o América vinha de cinco jogos invicto, com quatro vitórias consecutivas e um empate, diante do São Caetano, pela quinta rodada. Os triunfos foram sobre Ceará (2 a 1), CRB (4 a 0), Paraná (1 a 0), Criciúma (3 a 0).