Topo

Série B - 2019

JEC e Ceará ficam só no empate e saem da Arena Joinville sem atingir seus objetivos

Do UOL, em São Paulo

16/06/2012 18h16

O Joinville buscava o triunfo para terminar a sexta rodada dentro do G-4 e de quebra empatar em pontos com os líderes América-MG, América-RN e Vitória. Já o Ceará queria vencer a primeira fora de casa para deixar a zona de rebaixamento. O resultado de 1 a 1, porém, frustrou as duas equipes, que deixaram a Arena de Joinville neste sábado sem atingir seus objetivos.

"Não conseguimos nosso objetivo, mas é levantar a cabeça, pois sabemos a dificuldade que é a Série B. Para gente foi um empate com gosto de derrota”, lamentou o zagueiro Pedro Paulo do Joinville.

O empate levou o JEC aos 11 pontos, terminando a rodada na quinta colocação, colado no G-4. Já o Ceará avançou para cinco pontos, mas mesmo assim não deixou a 17ª posição na tabela.

O Joinville volta a campo na noite da próxima sexta-feira, em duelo contra o Paraná Clube, na Vila Capanema. Já o Ceará joga um dia depois, à tarde, quando recebe o Atlético-PR no Presidente Vargas. As partidas são válidas pela sétima rodada da Série B.

Joinville e Ceará iniciam a partida como dois times que queriam jogar futebol. O duelo era aberto, com boas chances dos dois lados, e aos 20min o atacante Lima fez a festa dos anfitriões. Ele recebeu passe na medida de Thiago Real e pegou em cheio na bola, de primeira, para abrir o placar.

Porém, aos 3min da etapa final, o juiz marcou pênalti de Leandro Carvalho em cima de Mota. Romário foi para a cobrança e deixou tudo igual na Arena Joinville. 1 a 1. O gol parece ter abalado o JEC, que viu o Ceará crescer na partida e criar algumas oportunidades para virar o jogo.

Mesmo pior no jogo, o Joinville quase voltou a ficar à frente no placar após finalização de Lima, que se antecipou ao zagueiro e mandou de cabeça para o gol, de dentro da pequena área. Fernando Henrique, porém, mostrou reflexo e praticou boa defesa. Já aos 41min, Róbston carimbou a trave em linda cobrança de falta e proporcionou a última boa chance de gol da partida.