Topo

Série B - 2019

CRB aproveita bola aérea e arranca empate contra o São Caetano nos acréscimos

Do UOL, em São Paulo

19/06/2012 22h58

O São Caetano segurava a vitória até os 47min da etapa final, quando o CRB aproveitou uma bola que sobrou na área após cruzamento e deixou tudo igual no Rei Pelé, na noite desta terça-feira. No final, um empate de 2 a 2 que de certa forma foi comemorado pelas duas equipes; o time paulista por conquistar um ponto fora de casa, e a equipe alagoana por ter arrancado a igualdade já nos acréscimos do jogo.

Apesar da tristeza por deixar escapar a vitória no final do jogo, o São Caetano segue invicto desde a chegada do técnico Sérgio Guedes e já acumula uma sequência de cinco jogos sem derrotas. Com o resultado, foi aos 11 pontos e aparece na quinta colocação da tabela. O CRB, por sua vez, segue na 15ª colocação, ainda próximo à zona de rebaixamento, com apenas sete pontos.

Quem saiu na frente no Rei Pelé foi o São Caetano. O lateral Diego Corrêa fez jogada individual, invadiu a área e recebeu tranco de Gleidson. O lance, ocorrido aos 18min, foi interpretado pelo juiz como pênalti, cobrado (e convertido) com categoria por Marcelo Costa. Mesmo após o gol, nada de o CRB demonstrar reação. Resultado: o time foi para os vestiários debaixo de vaias.

Na etapa final, porém, a história foi outra. Roberto Fonseca, que ouviu gritos de ‘burro’ na saída para o intervalo, fez alteração dupla na equipe (Elsinho e Ricardinho entraram nas vagas de Carlos Magno e Preto), e deu certo. Logo no terceiro minuto, Gleidson aproveitou bate-rebate na área após cruzamento e mandou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Luiz. Tudo igual no Rei Pelé.

Porém, quem voltou a balançar as redes foi o time visitante. Após rápido contra-ataque, Somália - que havia acabado de entrar - recebeu cruzamento rasteiro e, de primeira, desviou para as redes ampliando o placar, aos 28min. Mas quando o duelo parecia caminhar para o final, o CRB aproveitou outro cruzamento e Rodrigão soltou a bomba de dentro da área para empatar a partida, já nos acréscimos.