Topo

Série B - 2019

Júnior Xuxa recebe proposta do exterior e meia se despede do América-RN pelo Twitter

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/06/2012 17h06

Júnior Xuxa poderá deixar o América-RN nos próximos dias. O meia é o titular da equipe potiguar e chegou a despertar o interesse de um clube do Oriente Médio. O país não foi divulgado, mas o jogador conversou com o presidente Alex Padang e a tendência é que ele realmente deixe Natal.

Os valores não foram revelados, mas a proposta teria seduzido o meio-campo de 28 anos. Ele está emprestado pelo São Bernardo-SP até o final deste ano e segundo informações do jornal Tribuna do Norte a diretoria alvirrubra já teria dito que não tem condições de cobrir a oferta.

O contrato assinado com o América-RN facilita uma rescisão unilateral. O jogador poderia deixar Natal caso surja uma proposta do exterior ou de um clube da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, os potiguares receberiam 5% do valor da transferência.

A diretoria do alvirrubro ainda não confirma, mas o jogador já deixou claro em sua conta do Twitter que está se despedindo. “Agradeço a quem acreditou em mim!!! Sempre que vesti essa camisa tentei dar o máximo!!! Por isso, estou saindo campeão estadual e líder da Série B”, escreveu.

O América-RN assumiu a liderança provisória da Série B ao passar pelo ASA por 2 a 0, terça, no Nazarenão. A equipe volta a jogar no dia 29 de junho, às 21h, contra o Guarani, novamente em Goianinha.