Topo

Série B - 2019

Com dois a menos, Avaí arranca empate do Guaratinguetá e frustra estreia de Pintado

Do UOL, em São Paulo

22/06/2012 22h49

O Avaí parecia perto de perder para o Guaratinguetá nesta sexta-feira em jogo pela 7ª rodada da Série B do Brasileiro. Jogando fora de casa, o time catarinense perdia por 1 a 0 e ainda teve um jogador expulso no início do segundo tempo. Apesar do cenário negativo, os visitantes reagiram e arrancaram o empate por 1 a 1. Nem mesmo a perda de outro jogador, também por cartão vermelho, na parte final complicou o Avaí.

A partida marcou a estreia de Pintado no comando do Guaratinguetá, que havia perdido seus quatro últimos jogos. O resultado mantém a equipe paulista na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos ganhos. O Avaí, que vinha de dois triunfos, perdeu a chance de se aproximar do G-4 e está com 11 pontos.

O Guaratinguetá começou melhor e abriu o placar aos 5min. A defesa do Avaí afastou mal e a bola sobrou para Baggio, de primeira, superar o goleiro Diego. O time catarinense tentou reagir e pressionou os donos da casa, que se mostravam perigosos em suas subidas para o ataque.

A partida estava equilibrada, mas as duas equipes criavam poucas chances perigosas para marcar. Cléber Santana teve duas oportunidades para o empate, mas as desperdiçou. O Guaratinguetá centralizava suas jogadas sem incomodar Diego.

Na segunda etapa, o time paulista quase ampliou aos 2min em chute de Danilo Gomes, mas Diego espalmou. O Avaí ficou com dez jogadores em campo três minutos depois: Pirão cometeu falta dura em Leandrinho, levou seu segundo cartão amarelo e foi expulso. O time catarinense assustou aos 14min em bomba de Cleber Santana defendida por Saulo.

A insistência do Avaí foi premiada aos 18min. A defesa do Guaratinguetá bobeou e Diogo Acosta, na base da raça, igualou. O time catarinense ficou com nove jogadores a partir dos 38min, já que Bruno levou cartão vermelho. Os dois times ainda criaram algumas chances, mas o empate persistiu até o apito final.