Topo

Série B - 2019

Lúcio Flávio estreia com gol e assistência, Paraná bate o Joinville e confirma ascensão

Do UOL, em São Paulo

22/06/2012 22h54

Após 11 anos, Lúcio Flávio voltou a vestir a camisa do Paraná. E sua estreia não poderia ser mais expressiva. Fez gol, participou de outro e conduziu o time paranista à vitória sobre o Joinville por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, no estádio Durival de Britto.

O resultado comprova a ascensão do time de Ricardinho na Série B. São três vitórias consecutivas. Chegou aos 11 pontos e vai dormir na sétima colocação. Aliás, foi o sexto resultado positivo seguido na temporada --três partidas Sela Série Prata do Paranaense.

Já o Joinville vê o fim de uma sequência de cinco jogos sem perder na segunda divisão nacional. Também soma 11 pontos, mas tem um saldo de gols inferior ao rival desta sexta-feira. Por isso, aparece em sétimo.

No jogo, os olhares estavam todos voltados para a estreia do experiente Lúcio Flávio. O jogador, que iniciou a carreira na Paraná, voltava ao clube após percorrer inúmeras equipes, como Santos, Botafogo, São Caetano e Atlas-MEX. Ele teve participação direta no único gol do primeiro tempo. Aos 45min, o meia cruzou para Cambará cabecear para o fundo das redes.

No entanto, a etapa inicial não arrancou suspiros. Poucas chances e muitos erros de passe. A expectativa era ver um segundo tempo mais inspirado pelos dois lados. E os donos da casa voltaram melhores. Adiantaram a marcação e se tornaram mais perigosos.

Lúcio Flávio era uma espécie de ‘cérebro’ do time. Ditava o ritmo da equipe. Faltava seu gol para a estreia ser completa. E saiu. Aos 23min, o meia bateu com o pé esquerdo e definiu a vitória dos paranaenses. O Joinville, por outro lado, pouco assustou o goleiro Luis Carlos.