Topo

Série B - 2019

Boa vence segundo jogo seguido, 'cola' no G-4 e afunda Barueri na lanterna

Do UOL, em Belo Horizonte

23/06/2012 22h50

 

Na estreia do técnico Estevam Soares, o Grêmio Barueri não mostrou evolução e foi goleado pelo Boa por 4 a 1, em Varginha, no encerramento da sétima rodada da Série B. A equipe mineira consegue a segunda vitória seguida na competição e se aproxima dos primeiros colocados. Já o time paulista continua na última colocação, sem nenhuma vitória.

Com o resultado positivo, o Boa alcança a quinta colocação na Série B, com 11 pontos, ficando a dois do Vitória, quarto colocado. Já o Grêmio Barueri continua na lanterna com dois pontos, sendo a única equipe que ainda não conseguiu vencer. Até agora, foram cinco derrotas e dois empates.

Na próxima rodada, o time mineiro tem a chance de alcançar a terceira vitória seguida, atuando em casa. No sábado, às 21h, em Varginha, o adversário será o Joinville. Já o Grêmio Barueri volta a atuar na terça-feira, quando recebe o América-MG, na Arena Barueri, na abertura da rodada.

O jogo

Pressionando, o Boa abriu o placar aos nove minutos com Francismar, que pegou rebote do goleiro Matheus. O time paulista conseguiu o empate com Marcelinho Paraíba, aos 33 minutos do primeiro tempo. O jogador cobrou pênalti, mas o árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias sinalizou invasão e voltou a marcação. Na segunda tentativa, o atacante conseguiu o empate.

Ainda na primeira etapa, o Boa fez o segundo com o volante Radamés. O jogador cobrou falta da entrada da área, o goleiro Matheus ainda tentou espalmar, mas não conseguiu. Na volta do intervalo, o time da casa continuou melhor.

Contando com falha da defesa, o time mineiro chegou ao terceiro gol. Em jogada perto da área, os zagueiros Ronaldo Angelim e Anderson Sales trombaram e a bola sobrou para o atacante Marcelo. O jogador driblou o goleiro adversário e tocou para o gol.

Em busca da reação, o técnico Estevam Soares colocou em campo os experientes Jobson e Thiago Gentil. Porém, as duas modificações não melhoraram a atuação do Grêmio Barueri, que não chegou com perigo ao gol do time mineiro. No final, o time paulista ainda levou o quarto gol, marcado pelo atacante Vanger.

 

BOA ESPORTE 4 X 1 GRÊMIO BARUERI

Boa Esporte
Gabriel Leite; Luis Felipe, Gabriel, Welton Felipe e Radar (Olívio); Claudinei, Radamés, Éverton Hora (Petros) e Francismar; Vanger e Marcelo Macedo (Tiago Alves)
Técnico: Sidney Moraes

Grêmio Barueri
Matheus; Marcos Pimentel, Anderson Sales, Ronaldo Angelim e Diego Giaretta; Alê, Fabinho, Rafael Chorão (Thiago Gentil) e Marcelinho Paraíba; Magrão (Jobson) e Marcelinho (William Henrique)
Técnico: Estevam Soares

Data: 23/6/2012 (sábado)
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE)
Cartões amarelos: Welton Felipe, Radamés, Everton Hora, Vanger (Boa); Jobson (Grêmio Barueri)
Gol: Francismar, aos 9 min, Marcelinho Paraíba, aos 33 min, e Radamés, aos 44 min do primeiro tempo; Marcelo, aos sete min e Vanger, aos 47 min do segundo tempo