Topo

Série B - 2019

Fernando Henrique defende pênalti, Ceará derrota o Atlético-PR e sai da degola

Do UOL, em São Paulo

23/06/2012 18h18

O técnico PC Gusmão escalou a mesma equipe pela terceira vez seguida na Série B. E deu certo. Jogando no Presidente Vargas, o Ceará fez 1 a 0 no Atlético-PR, na tarde deste sábado, e, enfim, deixou a zona de rebaixamento. No jogo, o goleiro Fernando Henrique defendeu cobrança de pênalti batida pelo veterano Paulo Baier e evitou o empate.

Com o resultado, a equipe nordestina subiu para oito pontos e respirou na classificação. “Precisávamos desta vitória, Foi muito importante. Estamos em recuperação no campeonato”, comentou o goleiro cearense. Já o Atlético- PR permanece com sete.  

O início de primeiro tempo em Fortaleza foi  até certo ponto movimentado. Para se ter ideia, logo aos 2min, Robston chutou forte e viu bola tocar na trave. Quase o primeiro do Ceará. O Atlético-PR também levou perigo. Aos 12min, o veterano Paulo Baier cobrou falta no travessão.

No geral, o time nordestino se mostrava mais ofensivo. E deu certo. Aos 20min, Romário colocou o time de PC Gusmão em vantagem. O Atlético tentou digerir esse gol dos rivais, mas não teve qualidade para igualar. “O time está se movimentando, mas o Ceará está no embalo da torcida", comentou Weverton, goleiro atleticano.

Esperava-se uma mudança de postura do time paranaense. Não aconteceu. O jogo, aliás, caiu um pouco de produção. Muita marcação, e a chances eram raras. Mesmo assim, o time paranaense teve uma bela oportunidade de empatar. Aos 39min, Paulo Baier cobrou pênalti e viu Fernando Henrique defender.