Topo

Série B - 2019

Guarani continua sem perder em casa, mas apenas empata com o ABC em 1 a 1

Do UOL, em São Paulo

23/06/2012 18h20

Com o empate em 1 a 1 com o ABC, o time do Guarani mantém o excelente retrospecto em casa neste Brasileiro, já que continua sem perder no Brinco de Ouro da Princesa. O empate porém, não foi positivo para os bugrinos, já que estão nas últimas colocações da série B do campeonato, com 7 pontos. Os gols foram marcados por Kleito Domingues, pelo Guarani, e Adriano Pardal, pelo ABC.

Na temporada, o Bugre tem aproveitamento de 82% dentro de casa, em 16 jogos. Foram 12 vitórias, dois empates e duas derrotas. No Paulistão, o time perdeu para os reservas do Santos, por 2 a 0, e na Copa do Brasil para o Botafogo, por 2 a 1.

Contra o ABC, o time do Guarani começou o jogo com agressividade, partindo rápido para o ataque e logo marcou seu primeiro e único na partida. Aos 4 minutos do primeiro tempo, o camisa 10, Kleiton Domingues, abriu o placar após chutar em cima do zagueiro Flávio Boaventura, que desviou a bola e enganou o goleiro Andrey.

Mas, um minuto depois, o ABC reagiu e quase empatou o jogo. Em bela jogada em velocidade, o lateral-esquerdo Renatinho Potiguar chegou na liga de fundo, driblou a zaga do Guarani e chutou cruzado contra a meta de Emerson, que fez grande defesa.

Em um primeiro muito disputado, o time de Natal teve pequena superioridade a partir dos 15 minutos. Nesta marca o ABC chegou muito perto de marcar seu primeiro gol no jogo. Após cruzamento de Adriano Potiguar, a bola sobrou nos pés de Adriano, que acertou a trave esquerda do goleiro Emerson.

A pressão do ABC foi sentida pela equipe bugrina, que caiu muito de rendimento ao longo da primeira etapa. Aproveitando a superioridade, o time de Natal chegou muito próximo ao gol de empate novamente aos 41 minutos. Anderson Costa, de frente para o gol, recebeu cruzamento preciso de Raúl, mas cabeceou para fora e perdeu a melhor chance do ABC na primeira etapa.

No último minuto de jogo, o Guarani ainda reagiu em contra-ataque que contou com toque de letra de Rafinha, e em boa finalização de Daniel Sacramento. Mas, com as pontas dos dedos o goleiro Andrey evitou o segundo gol do time de Campinas.

Para o segundo tempo, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, optou por Renato Ribeiro no lugar de Rafinha e viu seu time ter boa chance antes mesmo do primeiro minuto. Fábio Bahia cruzou para Ronaldo, que cabeceou para fora. Pouco tempo depois Kleiton Domingues avançou pela direita e chegou, mais uma vez, perto do segundo gol do Bugre. O atacante chutou cruzado tentando surpreender o goleiro Andrey, que conseguiu fazer a defesa.

Apesar da melhora no Guarani, o técnico Vadão mostrou nervosismo e, após reclamar de falta para seu time, acabou expulso de campo aos 15 minutos. Os bugrinos voltaram a dar espaço para o ABC  e o atacante Adriano Pardal aproveitou a oportunidade e empatou a partida, aos 25 minutos.

Com o empate, a equipe bugrina repetiu o início do primeiro tempo e chegou várias vezes ao ataque. Nos últimos minutos dois jogadores vindos do banco de reservas perderam grande oportunidade para o Guarani. Pela direita, Medina  cruzou e Max Pardalzinho cabeceou para fora, na última chance bugrina.

Com o empate, o Guarani soma sete pontos na série B do Campeonato Brasileiro e continua na 16ª colocação, com apenas uma vitória. Já o ABC é o nono colocado, com oito pontos e duas vitórias. na próxima rodada, o Guarani enfrenta o líder América-RN e o ABC joga contra o ASA, 14ª colocado.