Topo

Série B - 2019

América-MG aproveita jogada ensaiada, vence o lanterna Barueri e assume liderança

Do UOL, em São Paulo

26/06/2012 22h50

O América-MG foi dominado pelo Grêmio Barueri na maior parte do duelo disputado nesta terça-feira, na Arena Barueri. Porém, uma jogada muito bem ensaiada na etapa final deu ao time mineiro a vitória de 1 a 0 e, consequentemente, a liderança temporária da Série B, já que seus concorrentes diretos - América-RN e Criciúma - jogam pela oitava rodada apenas na sexta e no sábado.

O resultado positivo leva o América-MG ao topo da tabela, com 19 pontos, ultrapassando o agora vice-líder Criciúma, que tem 18, e o América-RN, com 16. Os potiguares entram em campo pela oitava rodada na sexta-feira, diante do Guarani, no Nazarenão, enquanto a equipe catarinense recebe o CRB no estádio Heriberto Hülse, um dia depois.

O Barueri, por sua vez, acumula a sua sexta derrota em oito jogos na Série B e continua na lanterna da tabela, com apenas dois pontos. "Eles acharam um gol na bola parada. O Barueri jogou melhor a partida inteira, mas não aproveitamos as oportunidades. Faltou sorte, não só nesse jogo, como nos outros”, analisou o zagueiro Ronaldo Angelim.

O Grêmio Barueri precisava do resultado, e mostrou isso desde o apito inicial. Mais agressivo que o adversário, encontrou espaços com facilidade e assim criou ótimas oportunidades para abrir o placar. Jóbson incomodou bastante a defesa do América-MG, mas foi William Henrique (que substituiu Rafael Chorão, machucado) quem teve a grande chance do primeiro tempo.

O atacante recebeu ótima assistência dentro da área, avançou com liberdade, mas finalizou em cima do goleiro Neneca, um dos destaques da etapa inicial na Arena Barueri. “Temos que continuar do mesmo jeito que o gol uma hora vai sair. É só caprichar um pouco mais no último passe e na finalização”, analisou o experiente Marcelinho Paraíba na saída para o intervalo.

Do lado do América-MG, decepção pelo que o time apresentou no primeiro tempo. “Erramos muitos passes, demos muita chance ao Barueri, prova disso é que chegamos poucas vezes à área deles”, lamentou o atacante Fábio Júnior. Na etapa final, porém, a história mudou. O Barueri seguia melhor em campo, mas o América-MG soube aproveitar uma bola parada e abriu o placar.

Em jogada muito bem ensaiada em cobrança de falta, Rodriguinho cruzou a bola na cabeça de Everton Luiz, que ajeitou para Thiaguinho, na segunda trave, mandar para as redes. Do lado do Grêmio Barueri, ficou a reclamação de que um jogador do América-MG teria tocado por último em posição de impedimento, mas neste momento a bola já havia ultrapassada a linha do gol.

A pressão do Grêmio Barueri ficou ainda maior após o gol, mas o time mineiro soube se defender para somar mais três pontos na tabela e assim dormir na ponta da tabela até, no mínimo, sexta-feira.