Topo

Série B - 2019

Goiás sai na frente, mas permite empate do Guará e não consegue chegar ao G-4

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/06/2012 22h52

O Goiás saiu na frente e caminhava para conseguir terminar a rodada dentro do G-4. Entretanto, após uma falha de seu sistema defensivo permitiu o empate do Guaratinguetá e viu o resultado escorrer pelas mãos. O jogo realizado nesta terça-feira, no Serra Dourada, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terminou 1 a 1 e somente os paulistas tinham motivos para comemorar. Isto porque, o time permanece na zona de rebaixamento, mas deu um passo importante para deixar as quatro últimas posições. Os gols foram marcados por Ricardo Goulart e Danilo Gomes.

Animado por conta da incrível virada sobre o Vitória e o apoio de sua torcida, o Goiás iniciou a partida tomando iniciativa e tentava colocar uma pressão sobre o adversário. Claramente, o Guaratinguetá optou por se fechar em seu campo para buscar um contra-ataque. Tentando sair da zona de rebaixamento, os paulistas quase surpreenderam os donos da casa, aos cinco minutos.

O lateral Renato Peixe recebeu na frente, finalizou com perigo e obrigou Harlei a praticar boa defesa. Entretanto, o bom início de jogo dos visitantes terminou por aí. O Esmeraldino retomou seu ritmo e em um lance muito rápido Vitor cruzou rasteiro da direita e Ricardo Goulart se antecipou à defesa para abrir o placar, aos 11.

Com a vantagem adquirida no início da partida, os donos da casa passaram a controlar melhor as ações do adversário, mas abriram mão de atacar. Na base da vontade, o Guaratinguetá tentava superar a qualidade técnica inferior chegou a assustar Harlei em pelo menos dois chutes de fora da área.

O Goiás iniciou o segundo tempo com uma mudança na frente. Enderson Moreira sacou o vaiado Felipe Amorim por Ramon. O jovem atleta foi perseguido pelo torcedor durante boa parte da primeira etapa mesmo com a vantagem parcial do esmeraldino.

Os donos da casa continuaram com uma postura tranquila e o adversário pouco ameaçava. Para tentar melhorar o meio-campo de sua equipe, Enderson tirou David e colocou Renan Oliveira. O Guaratinguetá também optou por trocar um atleta do mesmo setor. Ricky deu lugar ao experiente Lenílson.

O ritmo da partida acabou caindo na marca dos 30 minutos e no momento que o Goiás administrava sua vantagem acabou sofrendo o empate, aos 33. Após cruzamento de Renato Peixe, a zaga esmeraldina falhou e Danilo Gomes emendou no canto direito de Harlei.

Assustado após sofrer o empate, o Goiás passou a tentar chegar ao gol da vitória na base da vontade. Entretanto, os donos da casa sentiam dificuldade em abrir o jogo pelos lados e tinham dificuldade em entrar na área pelo meio. Satisfeito com o resultado, o Guaratinguetá se resguardava em seu campo e esperava por um contra-ataque para virar o placar. Entretanto, nenhum time teve competência para marcar e a partida acabou mesmo 1 a 1.