Topo

Série B - 2019

Com gol polêmico, América-RN bate Guarani, segue 100% em casa e reassume a ponta

Do UOL, em São Paulo

29/06/2012 22h50

O América-RN está de volta à liderança da Série B. Com um gol polêmico e contestado pelos jogadores do Guarani, a equipe potiguar levou a melhor sobre a paulista, venceu o duelo disputado na noite desta sexta-feira por 1 a 0 e assim retomou a ponta da tabela. Foi a quinta vitória do time alvirrubro em cinco jogos disputados no estádio Nazarenão.

Com o resultado, o América-RN, antes terceiro colocado, vai aos 19 pontos na tabela e ultrapassa América-MG (19) e Criciúma (18). O time alvirrubro, porém, pode ainda perder a liderança ao final desta oitava rodada, já que os catarinenses ainda jogam neste sábado, contra o CRB.

O Guarani, por sua vez, segue sem encontrar o futebol que o levou à final do Campeonato Paulista. Com apenas sete pontos em oito jogos, o time comandado por Vadão chega à quarta partida consecutiva sem saber o que é vencer e perde a chance de deixar a zona de rebaixamento.

Cheio de erros e com pouca emoção. Assim foi o primeiro tempo no Nazarenão, com o América-RN não sabendo aproveitar a posse de bola e o Guarani com muitas dificuldades de chegar ao ataque para finalizar ao gol de Dida. E assim foi durante os 45 minutos iniciais de jogo.

“Nosso time está com uma marcação forte, mas produzimos pouco com a bola no pé”, analisou o meia Renato Ribeiro, do Guarani. “Vamos voltar para o segundo tempo mais ligado, pois sabemos que temos condições de furar a defesa deles”, declarou o atacante Isac, do América-RN.

E a previsão de Isac se concretizou logo aos 3min da etapa final. Após bola cruzada da meia esquerda, o próprio camisa 9 apareceu na segunda trave e mandou de cabeça em direção ao gol. O goleiro Emerson conseguiu até conseguiu fazer a defesa, mas a arbitragem entendeu que a bola ultrapassou a linha e confirmou o gol do América-RN, para a revolta dos jogadores bugrinos.

O gol, porém, não deixou o jogo muito diferente do que foi no primeiro tempo: com muita marcação e pouca criatividade. Somente no final da partida que o Guarani cresceu na partida. Porém, o América-RN soube segurar o ataque bugrino e, consequentemente, o placar de 1 a 0.