Topo

Série B - 2019

Atlético-PR empata com o Bragantino na estreia de Jorginho e flerta com o rebaixamento

Do UOL, em São Paulo

30/06/2012 18h12

O Atlético-PR flerta com a zona do rebaixamento da Série B e nem a mudança de técnico provocou uma reação. Na estreia do técnico Jorginho, a equipe não saiu de um 0 a 0 com o Bragantino, neste sábado, e segue em situação complicada no torneio.

O time completa um mês sem vencer. A última vitória foi em 1º de junho quando derrotou o Grêmio Barueri por 3 a 0. Na sequência, perdeu para CRB e Ceará e empatou com o Goiás.

Os resultados recentes deixam a equipe na 14ª colocação com oito pontos ao lado justamente do Bragantino (15º) que tem a mesma pontuação. Os times têm apenas um ponto a mais que o Guarani, primeiro da zona da degola.

O reflexo da má fase foi sentido na diretoria do Furacão e causou a demissão do diretor de futebol, Sandro Orlandelli, na última sexta-feira.  O técnico Ricardo Drubscky, que havia substituído o uruguaio Juan Carrasco, também deixou o cargo após somente duas semanas de trabalho. Campeão da Série B pela Lusa no ano passado, Jorginho foi anunciado na quinta-feira e já comandou o time neste sábado, mesmo sem ter muito conhecimento dos atletas.

Atlético-PR e Bragantino fizeram um primeiro tempo equilibrado com domínio dos donos da casa. O time rubro-negro tomou a iniciativa das ações ofensivas do jogo, principalmente pelo lado direito com a chegada do lateral Gabriel Marques ao ataque.

O Furacão apostava ainda na boa atuação de Pablo que fazia bem o papel da criação e quase marcou um belo gol, mas a bola acertou a trave. Já o Bragantino tentava sair nos contra-ataques e explorava também as bolas paradas com o armador Fernando Gabriel.

No segundo tempo, o Atlético foi mais agressivo e trabalhou bastante a bola no campo de ataque. A equipe pressionava e obrigava o Bragantino a recuar e se encolher na defesa. O Furacão teve várias chances com o zagueiro Cleverson, Manoel e Tiago Aidan. No entanto, não aproveitou as oportunidades e o resultado se manteve inalterado.